Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

quinta-feira, 19 de março de 2015

A mania por coisas grandes, loucura ou frescura?

Porque será que algumas pessoas tem a tendência de preferir sempre as coisas grandes? Há muito espaço sobrando na casa? Talvez demonstrar alguma superioridade ou compensar algo que veio pequeno por natureza?

Joy of Tech - New Computer! Love the Design!
Especialmente hoje em dia, muitos dão preferências a dispositivos com telas enormes, a própria Apple se rendeu à essa tendência ao criar os iphones 6 gigantes (coisa que Steve Jobs, quando vivo, dizia que que nunca faria).

Já fiquei noivo por quase 5 anos, e lembro da discussão da compra do anel. Eu queria um fino, mas ela queria que fosse grande. Por que? Só para mostrar às outras que eu tinha uma dona? Que este garanhão já estava preso e dominado?

Pesquisando na internet, descobri que a psiquiatria chama essa mania de coisas grandes de Macromania, delírio das negações, algo relacionado a Síndrome de Cotard. Se você leitor, tiver saco para ler esse estudo, clique aqui. Mas existe também a micromania, que é o oposto!

Para mim, nem grande, nem pequeno, apenas o que  se adequar mais às minhas necessidades!

Só um detalhe, macfag de verdade deve adorar o Apple Thunderbird!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google