Postagem em destaque

O Brasil tem um instituto de reabilitação para viciados em internet e celular

Você é viciado em internet e celular? Saiba que você tem um problema chamado de nomofobia. E como tratar? O tratamento pode ser feito no Ins...

domingo, 1 de março de 2015

Ele teve uma vida longa e próspera!

Nesta última sexta-feira (27/02), faleceu o ator Leonard Nimoy, que ficou imortalizado por interpretar uma personagem memorável do universo de Star Trek, ou Jornada nas Estrelas, o senhor Spock, um vulcano de orelhas pontudas!

Joy of Tech - The federation remembers
Leonard Nimoy, como um grande ator que era, transformou um gesto da série num movimento que tem origem na cultura judaica e um bordão que se tornaram icônicos na cultura pop: Long Live and Prosper  (Vida longa e Próspera)

via Dorgas on Fire
A série Star Trek, nos anos 60, apesar de ser uma ficção científica, mostrava um futuro utópico concebido e produzido pelo lendário Gene Rodenberry (1921-1991), onde a humanidade ultrapassa a barreira das etnias, da fome, das guerras e vislumbrava uma humanidade unida conquistando as estrelas, "indo audaciosamente aonde nenhum homem jamais esteve". Uma atitude ousada na plena década de 60, é dela que vemos o primeiro beijo inter-racial da história da televisão, entre o Comandante Kirk e a Tenente Uhura:

via George Takei no Facebook
Fascinating (Fascinante), diria Spock!


A personagem Spock serviu de ponte também para o reboot de Star Trek nos cinemas em 2009, dirigido pelo mago J.J. Abrams. Nessa nova realidade, o ator Zachary Quinto está dando vida nova ao personagem e com maestria:

via Fan Pop
Mas nem só de Star Trek (séries e filmes) viveu Leonard Nimoy, eles também estrelou inúmeras outras séries tais como Missão Impossível (1969-1971) e Fringe (2009-2012), além de participações especiais em Perry Mason (1963), General Hospital (1963) e The Big bang Theory (2012), entre outras. Emprestou a sua voz em várias animações, como Star trek série animada (1973-1974) e Simpsons por duas vezes, em 93 e em 97.

via Imgur

Mas com certeza, a personagem Spock é o seu papel mais importante e icônica. E vai permanecer vivo por muito tempo, senão eternamente na humanidade!

via Imgur
RIP Leonard Nimoy (26/03/1031 - 27/02/2015)

Long Liver and Prosper!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google