terça-feira, 3 de março de 2015

O que é ser normal hoje em dia?

A webcomic abaixo mostra que nos dias de hoje, coisas que eram normais no passado, passaram a serem vistas como aberrações. No mundo atual, o negócio é ficar conectado, compartilhar é preciso e os dispositivos móveis são extensões obrigatórias do nosso corpo.

Joy of Tech - The New Not-Normal!
Isso me lembra uma vez em classe (sim, se não sabem, sou professor), comentei com alunos que sempre ouvia rádio ao acordar de manhã, para saber as notícias do clima e do trânsito, algo que desde adolescente aprendi a fazer com o meu padrasto, e todos me olharam estranhamente perguntando:
"Ainda existe rádio?", "Se existe é coisa de velho" ou "Quem nesse mundo ainda ouve rádio?"

A internet acabou com certos prazeres da vida, como comprar um CD ou LP e curtir cada faixa de aúdio, ler um livro ou quadrinhos de papel, ouvir o bom e velho rádio entre outras coisas. A internet mudou o jeito de vermos as coisas, e qualquer coisa fora dela é algo assustador e esquisito.

Eu tenho o prazer de ter vivido toda a evolução da tecnologia, e lamento pelos jovens de hoje que acham que a internet é a resposta e solução para tudo.

Estamos criando mesmo uma geração de idiotas!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google