quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Uma nova ferramenta gratuita: Twitter Analytics

O Twitter apresentou uma nova ferramenta divertida e de graça para todos os usuários, para análise da sua conta no serviço e de toda a atividade relacionada a ela. Trata-se do Twitter Analytics.

Estatísticas bem aprofundadas!
Para quem usa muito o Twitter, essa ferramenta é uma mão na roda. Com ela você pode avaliar que impacto possui os posts de seus blogs compartilhados bem como sua própria exposição na rede social.

Minha participação no Twitter ultimamente vem sendo pouca, os tweets que faço são os links para posts de meus blogs e ocasionalmente uso a rede social. Houve uma época em que havia uma outra ferramenta que foi cancelada, o Anywhere, que era uma plataforma em que se podia integrar a api do Twitter em qualquer site.

Um dos recursos novos que ainda não testei (por não ter tempo de se aprofundar mais) são os Twitter Cards ou Cartões do Twitter, que podem ser incorporados em sites ou blogs, para gerar gerar mais cliques:

Como não tenho os Twitter Cards...
Na época do Anywhere, acabei mergulhando na ferramenta e fiz inúmeros tutoriais dessa plataforma que era inovadora. Quem sabe no futuro eu venha dar mais atenção aos Twitter Cards.

E aí, gostaram da ferramenta?

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google