Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Internet, falta de concentração e a vida moderna

A internet é maravilhosa, eu mesmo nem mais me lembro de como as coisas eram antes dela. Na minha cabeça, eu não consigo entender como pude viver sem ela durante toda a minha vida. Mas há um lado que é ruim, e que se não souber como lidar, pode causar problemas graves no futuro...

Joy of Tech - An Achievement of Attention!
Um dos problemas é a falta de concentração, textos longos são complexos e as imagens e/ou vídeos são mais bem vindos. Nossos jovens de hoje, crescidos na era da internet tem dificuldades em se concentrar em alguma coisa, são imediatistas e querem tudo ao mesmo tempo agora.

Estudos hoje em dia dizem que o jovem não consegue se concentrar mais do que 15 minutos. Por isso recomendam que o professor tenha que se ajustar para respeitar esse tempo durante a aula... Ou seja, o professor é que tem que se adaptar ao aluno, e o contrário não.

Na minha sincera opinião, a culpa toda está nos pais. É um crime jogar as crianças seja na frente de um computador, videogame ou coisa que valha com o intuito dela não ficar mais causando preocupação ou de se machucar com alguma coisa. A própria família é culpada disso, e assim esses monstrinhos com doenças criadas pela vida moderna surgem(TDAH, ou qualquer outra desculpa). As crianças não mais brincam como antes, não estimulam o cérebro como deviam, são zumbis dependentes de seus dispositivos e tornam-se problemas que os pais, não conseguindo resolver, transferem para os professores, como se fossemos os salvadores da pátria... Eu não sou salvador da pátria de FDP nenhum!!!

Não culpo a tecnologia e a internet. Somos o que fazemos delas. Podemos usá-las para construir coisas interessantes e maravilhosas, mas ao mesmo tempo, podemos deixar de ser protagonistas e deixá-las nos dominar por completo. A segunda opção parece ser mais real, e em sendo assim, temo pelo futuro da raça humana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google