Postagem em destaque

O Brasil tem um instituto de reabilitação para viciados em internet e celular

Você é viciado em internet e celular? Saiba que você tem um problema chamado de nomofobia. E como tratar? O tratamento pode ser feito no Ins...

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

7 dicas para se dar bem em uma reunião

Toda reunião é um saco, seja em qualquer área de trabalho! Sempre vai ter um coordenador ou chefe falando sempre as mesmas coisas chatas que você já está cansado de ouvir. E sempre joga problemas e pede soluções que nem ele mesmo faz idéia do que está falando.

via Pics & Photos
E além do mais, você é obrigado a estar na mesma sala com certas pessoas que você não gosta e que não dá para conviver. Abaixo estão 7 dicas para sobreviver a uma reunião cansativa e entediante.

1 - Chegue exatamente no horário, nunca antes ou depois, assim evita certas coisas, como um trabalho extra (caso chegue cedo) ou levar uma bronca (caso chegue tarde).

2 - Sente-se num lugar estratégico para que você passe desapercebido. Assim as pessoas que comandam a reunião não ficam pegando no seu pé ou na hora em que eles estiverem falando, não fiquem direcionando determinadas coisas para você.

3 - Fique na sua e fale pouco. Só o essencial. Lembre-se: em boca fechada não entra mosquito. Ditado velho que ainda funciona. Não arranje problemas para o qual você não terá competência ou saco para lidar. Lembre-se que sempre vai ter um idiota para puxar o saco e propor algo trabalhoso!

4 - Nunca fique dizendo exatamente como você trabalha com os mínimos detalhes. Das duas uma, ou você precisa ficar sempre justificando (isso é insegurança) a merda que faz ou está querendo ser uma estrela, o que não é bem vindo entre os colegas de trabalho.

5 - Não arranje atritos com colegas de trabalho, mas divirta-se com as discussões dos outros. É divertido e torça para que alguém (nunca você) ponha mais lenha na fogueira! O foco da reunião se perde por completo.

6 - Concorde com tudo que for dito. Se você vai ou não fazer o que foi acordado na reunião, isso só compete a você. E de novo, fique na sua. Pois se o combinado for algo absurdo, você continua a fazer o seu trabalho do jeito que você acha que deve ser feito. Vou repetir, a maioria que comanda uma reunião nem faz idéia do que está falando... Muito menos porque está naquela posição!

7 - Com a reunião se aproximando do fim, nunca seja o primeiro a se levantar, pois você não quer que as atenções sejam voltadas diretamente para você. Assim que alguém se levantar para sair, vá no vácuo dela! Aja como um ninja!

via Know your meme

Qualquer semelhança aqui dita NÃO é mera coincidência! Só os fortes entenderão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google