Postagem em destaque

O Brasil tem um instituto de reabilitação para viciados em internet e celular

Você é viciado em internet e celular? Saiba que você tem um problema chamado de nomofobia. E como tratar? O tratamento pode ser feito no Ins...

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Somos tolos ou o negócio é clicar?

Antes, quando a internet ainda engatinhava, passávamos o tempo fazendo coisas produtivas, como por exemplo ler um livro ou revista, fazendo palavras cruzadas ou um concerto de algo aqui ou ali. Hoje com as redes sociais, a coisa mudou. Elas quase que nos obriga inconscientemente a clicar em botões para compartilhar coisas que podem ser ou não do seu interesse.

Joy of Tech - Fooling yourself
E ao clicar nesses botões, parece que estamos fazendo algo de suma importância, uma obrigação, um dever! Mas será que não estamos realmente nos fazendo de tolos? Sei lá... Qualquer rede social que se preze, nos oferece a chance de compartilhar coisas. Sinto que num futuro bem próximo, as pessoas te olharão meio tortos se você não fizer isso. O pior é que já fazem isso quando você diz que não participa de rede alguma ou até mesmo quando você diz que nunca surfou na internet, eu mesmo digo, "em que mundo que você vive onde não há internet???" Sem querer, acabo fazendo o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google