Postagem em destaque

10 motivos pelos quais eu odeio o Natal

Eu odeio festas de fim de ano, principalmente o natal. Sinceramente eu não me encaixo nesse status quo onde a hipocrisia das pessoas parec...

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Novidades: Google lança um programa de afiliados para o Blogger

O Blogger lançou mais uma modalidade de monetização para os seus usuários, o Google Affiliate Ads for Blogger, ou algo como Anúncios Afiliados do Google para o Blogger. Infelizmente essa novidade só está disponível para usuários dentro dos Estados Unidos.

Como funciona?

Quando você escreve um artigo, você está compartilhando seus pensamentos, gostos e paixões com o mundo, até mesmo marcas e produtos que você gosta. Assim, essa nova ferramenta possibilitará que você promova esses produtos ou marcas e assim ganhar uma certa grana.








Link para o vídeo


Se você já possui uma conta no Adsense, e se o seu conteúdo combine comas categorias disponíveis, você já está apto para usar essa nova ferramenta, caso contrário, você assinar uma conta no Google Adsense. É só ir na aba Ganhos, de seu painel de controle e clicar em Get Started ou Comece já (tradução minha, já que apesar de estar anunciado essa nova modalidade, ela ainda não está disponível para nós). Deve-se selecionar um anúncio de afiliado no gadget de "Advertiser Products" ou "Produtos dos Anunciantes" que vai aparecer no painel de configurações do editor de post.

BloggerBuzz

Quando você for escrever sobre uma marca ou produto de um anunciante, um widget dos Anúncios Afiliados do Google para o Blogger aparece e vai te ajudar como mostrar tal anúncio em seu blog, que pode ser um link de texto, uma imagem do produto ou um banner. E você pode ganhar comissões sempre que alguém clica em sues anúncios e faz a compra no site do anunciante, indo além do "pagamento por clique" para o "pagamento por ação" e aumentando o relacionamento influente que você tem com o seu público.

É interessante. Espero que essa nova ferramenta seja disponibilizada para todos os usuários. Mas sempre lembrando que você deve produzir conteúdo próprio e relevante, para que qualquer outra ferramenta do tipo funcione... Mas principalmente saber ler e escrever!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google