Pesquisa personalizada

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Novidades: Threaded Comments habilitados no Blogger





O BloggerBuzz acabou de anunciar mais uma novidade na plataforma mais confiável da internet. O Blogger agora suporta os Threaded Comments, ou comentários aninhados. Não sei ainda, no momento que escrevo o post, se essa será a tradução correta.

Como podemos ver na imagem abaixo, temos a função de responder (repply) e a diferenciação dos comentários de autor, é claro que preciso ainda ver mais recursos. E é claro, terei que retirar alguns hacks que coloquei, como este de responder, ao longo do tempo.

BloggerBuzz

De acordo com este post meu, poderia haver uma opção entre usar o novo sistema e o antigo, mas nada precisará ser feito a não ser alguns ajustas nas Configurações de seu blog, talvez você já tenha esses ajustes prontos.
É só usar ter os comentários habilitados, usar o formulário de comentários embutido e o seu feed ser completo. Pronto! 

BloggerBuzz
Para ajustar as configurações de seu feed, vá em Configurações (Settings)  >> Outro (Other) >> 'Permitir feed de blog completo"(Allow Blog Feed) >> Clique em Completo (Full).

BloggerBuzz
Para verificar as configurações de seus comentários, vá em Configurações (Settings)  >> Postagens e Comentários (Posts and comments) >> Local do comentário (Comment Location) >> Clique em Incorporado (Embedded).

Pronto, assim os threaded comments estão habilitados em seu blog, sem precisar de nada mais fazer. E agora é só incentivar os seus leitores para comentar!

Mas como sempre há problemas:

1- Eles não funcionam em TEMPLATES PERSONALIZADOS.
2- Usam o mesmo sistema dos comentários do Blogger, ou seja, não dá para comentar com contas de Twitter, Facebook...
3- Parece que o espaço entre os comentários é inexistente.
4- Alguns templates nativos ainda não tem a função.

Se o seu template é nativo e NÃO apareceu a função repply...

1- Faça um back up de seu template antes, indo em Modelos >> clicar em fazer backup/restaurar no topo da página à direita.
2 - Depois vá em Modelos >> Editar HTML >> prosseguir >> na popup que se abre clicar em "Reverter modelos de widget para o padrão"
3 - Pronto. Você tem os threaded Comments no seu blog.

Infelizmente, ao fazer isso, quaisquer alterações feitas antes terão que ser feitas novamente. Por isso o backup é imprescindível.

CHUPA WORDPRESS!!! (desculpe, não pude resistir...)


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



8 comentários :

  1. Parece que os threaded comments não foram habilitados aqui. O responder acima se deve ao hack que coloquei e que só vou retirar quando o repply oficial estiver ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente achei a solução. Está no post.

      Excluir
    2. Essa tem sido a "solução" mais apresentada. O único problema dela é que, para alguns templates customizados, perdem-se as aplicações CSS e somem até os avatares.
      O CSS do novo recurso não respeita muito o CSS original.

      Mas ao menos é uma solução.

      Excluir
    3. Mas é só fazer o backup do template e recolocar de volta as customizações.
      Os avatares daqui tinham sumido porque eu tinha uma regra que CSS fiz para comentários sem imagens. Foi só apagá-la.
      E na verdade, o CSS novo inutiliza o CSS original, que fica valendo caso o usuário opte por outro tipo de sistema.

      Excluir
  2. Respostas
    1. I've just found what to do! Just click on "Revert Widget Templates" at the bottom of our html box and repply option appeared!

      Excluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.