Pesquisa personalizada

terça-feira, 11 de outubro de 2011

A dor de uma perda





A morte de Steve Jobs abalou todos aqueles que trabalham com a Web e outras tecnologias. Talvez você possa estar perguntando,"E daí? Meu salário continua o mesmo, a fome no mundo cada vez aumenta, blá, blá, blá..." Mas muito da tecnologia que você usa se deve à esse visionário que nunca cansou de trabalhar, inovar e produzir.

Joy of tech - iGrief Councelor

Lidar com uma perda, como a de um ídolo, é complicada. Eu mesmo até hoje não aceito a morte de John Lennon, e creio que com Steve Jobs, a coisa deve ser a mesma. Mas a vida continua...

Observação: A famosa frase de Jobs "Real Artists Ship", é complicada de traduzir. E creio que ela deva estar relacionada a necessidade de sempre se reinventar, produzir, inovar. Se alguém tiver uma outra tradução, e que seja mais correta no contexto, pode enviar que eu troco a minha tradução.



Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



2 comentários :

  1. Cidão,

    Também senti a morte de Steve Jobs (até parecia que me era próximo). Talvez tenha sido porque o mundo perdeu uma pessoa ultra-inteligente e dinâmica que soube utilizar os seus atributos de forma brilhante e com um timing perfeito.

    Quanto à tradução de "Real Artists Ship": o verbo "ship" pode querer dizer (neste contexto) andar para a frente, não ficar no mesmo lugar, não estagnar; por isso a tua tradução de "inovam" está, no espírito da coisa, correcta.

    Tem uma boa semana!

    ResponderExcluir
  2. @Max Coutinho


    Obrigado Max! Creio que estou ficando bom nessa coisa de tradução! :-)

    Steve Jobs foi um gênio, outro igual nunca mais!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.