Pesquisa personalizada

quinta-feira, 9 de junho de 2011

E o Palocci se foi... E daí?





E o Palocci se foi... E daí? Grande coisa. E os outros piores? Quero ver se a Folha de São Paulo tem culhões também para investigar os outros, não só do PT... Que tal a corja do PSDB que domina o governo do Estado? Que tal o Sarney? O jornal realmente está em busca da ética na política? Ela vai levantar a bandeira? 

O sistema inteiro é corrupto e qualquer um que esteja nele se submete em qualquer esquema vicioso. Que atire a primeira pedra  o político que nunca recebeu favores e que nunca influenciou ninguém e eu darei risada na cara desse mentiroso.

Via A Charge Online

Infelizmente, em qualquer serviço público, você está sujeito ao sistema.  Por mais que você seja ético, correto e sério, terá que fazer parte dele ou será afastado e/ou execrado até que você peça exoneração. Todos sabem a área a qual atuo, e também sabem que há uma política a qual sou obrigado a seguir e que vai contra udo que eu penso e que aprendi durante a minha vida. Mas fazer o quê? É o velho ditado: Ou dá ou desce!

Feliz foi o @jnoronha que percebeu isso em tempo e pulou fora. Já eu, não tão esperto assim, fica dando murros em ponta de faca.

Mas voltando ao Palocci, parece que o elegeram como o bode expiatório para atacar o governo. O verdadeiro vilão da história. E todos compram essa idéia. Parece que ele é o único a se enriquecer. Parece que ele foi o único a fazer tráfico de influência. Parece que ele é o maior corrupto da política brasileira. Que fique bem claro: TODOS FAZEM A MESMA COISA!

Até nós, pobres mortais fazemos tráfico de influência para obter ganhos, seja dando uma caixinha ou um presentinho inocente  para ser bem servido ou ter um serviço feito em tempo hábil. Digo e repito, uma caixinha de dez reais e uma licitação escusa de um milhão de reais é tudo a mesma coisa. A única diferença são os valores desviados.

Nós merecemos os políticos que temos, pois fomos nós, enquanto sociedade que os colocamos lá. Eles refletem o tipo de povo que temos, e portanto nada mais a declarar. Somos um povo corrupto que sempre adora levar vantagem. É a nossa marca que infelizmente atravessa os oceanos. Quando empresas, lojas ou usuários do Ebay do exterior se recusa a vender seus produtos para o nosso país, percebemos o quanto somos odiados. A nossa cultura é deplorável.

Imagino qual será a bola da vez agora, com a palavra, a Folha de São Paulo!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.