terça-feira, 7 de junho de 2011

Ser diferente assusta!

Ser diferente assusta? Com certeza. As pessoas escondidas em seus mundinhos toscos e governados por livros que são verdadeiros contos de fadas e que ao mesmo tempo ditam o que fazer e como fazer, não aceitam que possa haver outras possibilidades ou pontos de vistas. Elas se fecham e renegam tudo que elas não conhecem ou que "acham" ser errado não por suas convicções, e sim porque algo ou alguém assim lhes disseram.

As pessoas não tem opinião própria. Não sabem pensar, ponderar, refletir, analisar, entender, conhecer. E em sendo assim, querem ditar como você deve ser, proceder, com base em seus achismos sem fundamento algum.
Fonte da imagem: Canto das letras
- Se você é cabeludo é louco, drogado, vagabundo ou dependendo do caso, é gay. Dizem que homem de verdade tem que usar cabelo curto.
- Se você é solteiro, com certeza é gay. O homem tem que casar porque é assim que tem que ser...
- Se você é gay então, te olham com nojo porque "Deus criou o homem e a mulher, e o certo é homem se relacionar com mulher, e não com pessoas do mesmo sexo."
- Se você é ateu, te consideram a pior pessoa do universo. "Como é que pode uma pessoa não acreditar em Deus??? Como pode renegar o seu Criador?"
- Se você pensa ou expressa as suas opiniões, você é execrado e posto de lado. Pensam que você é um problema e se afastam de você.
- Se você demonstra conhecimento que contradiz o senso comum das pessoas, você é um chato, está com o demônio no corpo (se bem que em qualquer uma das situações acima descritas elas vão dizer que você está endemoniado!)
- E por aí vai...

Vivemos numa sociedade falsa, que é preconceituosa ao limite, mas que se esconde sob a égide de um politicamente correto, que está sendo um câncer que está corroendo todas as nossas relações humanas. Eu me afasto muito das pessoas, e um dos motivos é esse. Juro que não agüento estar no meio de pessoas retrógradas e também da mesma idade. Eu não consigo compartilhar com as suas crenças e suas noções de mundo. Por isso sou chamado de anti-social.

Dizem que temos que ter tolerância e compreensão, mas não tenho paciência. Já passei da idade de tentar convencer e compreender as pessoas ao redor. Não dá para crer que em pleno século 21, determinadas idéias ainda prevaleçam.

Prefiro conviver com a solidão que me acerca e a eterna depressão que me corrói por dentro. Essa é uma escolha minha e de mais ninguém.

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google