fonte: Android Police |
A postagem alega ser de autoria do próprio Zuckerberg, e é uma deliciosa mistura de metáforas ligeiramente confusas e uma narrativa revisionista que pinta o Facebook como um defensor da privacidade, mesmo reconhecendo seus repetidos fracassos. (E não é brincadeira, parece divertido que isso seja de 2019).
Zuckerberg, pelo menos, tem a autoconsciência para reconhecer que este anúncio pode ser visto como irônico:
Entende-se que muitas pessoas não acham que o Facebook possa ou gostaria de construir esse tipo de plataforma focada em privacidade, pois, para ser franco, não temos atualmente uma reputação forte para criar serviços de proteção à privacidade, e historicamente nos concentramos em ferramentas para compartilhamento mais aberto. Mas temos repetidamente mostrado que podemos evoluir para construir os serviços que as pessoas realmente querem, inclusive em mensagens privadas e histórias.
De acordo com os detalhes deste anúncio, a nova plataforma será baseada em seis princípios básicos, inconsistentemente capitalizados, ocasionalmente redundantes:
- Interação privada
- Encriptação
- Reduzindo Permanência
- Segurança
- Interoperabilidade
- Armazenamento seguro de dados
A empresa planeja reconstruir pelo menos alguns dos serviços em torno dessa nova plataforma "nos próximos anos", com repetidas referências para cooperar e buscar orientação de especialistas em privacidade e segurança durante o processo.
Quem estiver rindo agora, vai para o inferno! Mas eu não consigo parar de rir!!!Bwahahahahahahahaha...
fonte: Android Police via Facebook