terça-feira, 5 de março de 2019

Google vai acelerar o Chrome nos smartphones

A Google pretende acelerar a navegação na internet nos smartphones experimentando um recurso no Chrome chamado "cache de back/forward(voltar/avançar)", que pelo menos justifica as quantidades absurdas de memória gasta nos dispositivos atuais.

Adicionar legenda
Quando você navega para uma nova página em um navegador na internet, a página anterior que você abriu normalmente é descartada da memória do computador. Pode haver imagens em cache e outros dados restantes, mas se você pressionar novamente, o navegador precisará carregar a maior parte da página novamente. Os desenvolvedores do Google Chrome estão experimentando um novo "cache de back/forward" que faria o carregamento instantâneo da página anterior.

Em uma postagem no site do Google Developers, o gerente de engenharia do Chrome, Addy Osmani, escreveu: "Estamos explorando um novo cache de back/forward para armazenar em cache páginas na memória (preservando JavaScript e DOM) quando o usuário navega. Isso definitivamente não é um esforço trivial, mas se for bem sucedido, fará a navegação de um lado para o outro com muito mais rapidez ".


Simplificando, quando você clica em um link em uma página, esse recurso manterá a página original congelada na memória. Se você pressionar de volta, a página congelada é instantaneamente retomada. A equipe do Chrome estima que isso poderia "melhorar o desempenho em até 19% de toda a navegação" na versão do Android.


Vale a pena notar que o Chrome está longe de ser o único navegador a experimentar este conceito. O Firefox usou o cache de back/forward até certo ponto desde o Firefox 1.5 (lançado em 2005), mas parece estar desativado para sites HTTPS. O Safari também teve uma variação desde 2009.

Esse recurso ainda está nos estágios iniciais, e ainda há alguns problemas de segurança e compatibilidade para resolver. Mas no mínimo, é um ótimo uso para as quantidades absurdas de memória RAM que muitos dispositivos Android possuem atualmente.

Fonte: Android Police via Google Developers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google