terça-feira, 12 de março de 2019

Novo recurso no Youtube contra as notícias falsas

Como já noticiado antes, o YouTube em breve vai dizer para todos que a Terra não é plana, que as vacinas funcionam, que o nazismo é de direita e outras verdades óbvias. É a guerra contra as notícias falsas.

fonte: Android Police
De acordo com o BuzzFeed, o YouTube está testando um novo recurso que mostra avisos de verificação de fatos ao pesquisar conteúdos conhecidos por espalhar desinformaçôes. O recurso está atualmente disponível para alguns usuários na Índia e mostra "painéis de informações" nos resultados de pesquisa (não em vídeos) que fornecem avisos de isenção de responsabilidade adquiridos dos parceiros de verificação de fatos do YouTube.

Um porta-voz do YouTube disse ao BuzzFeed: "Como parte de nossos esforços contínuos para construir uma melhor experiência de notícias no YouTube, estamos expandindo nossos painéis de informações para trazer verificações de fatos de editores elegíveis para o YouTube."

Vídeos contendo informações erradas não sofrerão alterações. Em vez disso, os novos painéis de informações servirão de aviso de que as informações em vídeos associados a uma determinada consulta podem ser controversas ou enganosas.


Imagens dos novos painéis de informação em pesquisa no YouTube, via Buzzfeed.

O recurso já está em exibição para um "número limitado de usuários", mas apenas na Índia e apenas para pesquisas em inglês e hindi. O Buzzfeed foi informado de que o recurso será divulgado para um público maior posteriormente, mas não foi fornecido um cronograma. Alguns dos serviços de checagem de fatos usados ​​pela Google na Índia são os mesmos usados ​​pelo Facebook em seus esforços para combater a desinformação.

Exemplos de conteúdo que receberiam esses painéis de informações fornecidos ao Buzzfeed incluíam o termo de pesquisa "Imagens de CCTV do ataque terrorista Pulwama". Os vídeos que aparecem nessa busca estão ligados a uma explosão de bomba na Síria, embora alguns indivíduos tentem convencer outros de que representam um ataque que ocorreu no conflito recente entre a Índia e o Paquistão.

Inevitavelmente, alguém vai espernear gritando censura neste desenvolvimento, mas parece que a pior coisa que vamos sofrer é um aviso de que é muito necessário que possa ajudar a impedir a disseminação de coisas como a ignorância dae ser um anti-vacina, que na verdade está literalmente assassinando pessoas. Se não concordar com isso, você pode rolar para a direita, assim como você pode ignorar os avisos nos maços de cigarro.

Fonte: Android Police via  BuzzFeed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google