quinta-feira, 7 de março de 2019

Google Podcasts para Android agora possui pesquisa de episódios

A Google lançou oficialmente um podcast autônomo para Android em abril passado. Desde o lançamento, ganhou suporte ao Chromecast, cortes de silêncio, notas melhores do programa e integração com o Android Auto. A última novidade é a pesquisa de episódios que está sendo lançada nesta semana.

fonte: 9to5Google

Atualmente, a pesquisa no Google Podcasts é muito geral e só encontra programas que correspondam à sua consulta. Dois são proeminentemente listados com a descrição do programa e os três primeiros episódios, enquanto há um carrossel mais longo abaixo.

A partir desta semana, a pesquisa no aplicativo encontrará e listará episódios específicos em resposta à sua pesquisa. Isso aproveita a capacidade de pesquisa da empresa para permitir que os usuários encontrem episódios sobre um tópico atual ou redescubram aqueles que já ouviram anteriormente.

De acordo com o chefe da Podcasts, Zack Reneau-Wedeen, os resultados da pesquisa de episódios estão atualmente disponíveis para 1% dos usuários do aplicativo. E estará amplamente disponível para todos no final desta semana. Aliás, o 9to5Google já tinha rastreado esse recurso no APK Insight do aplicativo desde julho do ano passado.

Não está claro como o Podcasts vai estar trazendo exatamente os resultados dos episódios. Por exemplo, a Google poderia estar apenas vendo títulos e notas de programas para classificar o conteúdo na pesquisa.


No passado, a empresa discutia a transcrição de episódios para indexar conteúdo e tornar o texto facilmente pesquisável. Isso permitiria que os usuários acessassem diretamente uma seção relevante do Assistente ou da Pesquisa. E já foi identificado essa transcrição ao vivo que permite aos usuários essencialmente ler um podcast em outro APK Insight pelo 9to5Google.

Mostrar resultados fonte: 9to5Google
Outras grandes ambições incluem apresentar episódios de podcast específicos nos resultados da pesquisa e tornar o áudio um "cidadão de primeira classe", juntamente com texto e vídeo, semelhante ao que a Google faz no YouTube, geralmente com um registro de data, hora exato e como o resultado em destaque.

fonte: 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google