domingo, 3 de março de 2019

Como liberar espaço em seu smartphone com o serviço de backup ilimitado do Google Fotos

Aprenda neste artigo, como liberar espaço em seu smartphone Android ou iOS utilizando o serviço de backup ilimitado do Google Fotos.

fonte: The Next Web
Se você costuma tirar muitas fotos e fazer vídeos em seu smartphone, é muito fácil ficar sem espaço. Felizmente, o Google Fotos pode ajudar, pois ele oferece armazenamento ilimitado de fotos na nuvem, tanto para dispositivos iOS quanto para Android, e inclui um recurso para limpar automaticamente as fotos do seu dispositivo e ajudar você a recuperar o armazenamento precioso de seu dispositivo.

Tenha em mente que o Google Fotos oferece apenas armazenamento ilimitado para fotos otimizadas, ou seja,  fotos redimensionadas da qualidade original sem muita perda de qualidade. O aplicativo também oferece um backup ilimitado para seus vídeos, de forma ligeiramente compactada.

Leva apenas um minuto para ser configurado e é gratuito para uso em todos os seus dispositivos. Tudo que você precisa é ter uma conta da Google; Veja como começar.

Android

Instale o Google Fotos para Android e faça login com sua conta do Google.

Para fazer o backup:
  • Abra o aplicativo do Google Fotos e vá para Configurações.
  • Vá para Backup e sincronização e ative o botão para iniciar o backup das fotos do rolo da câmera, conforme mostrado abaixo.

Backup de fotos no Android, fonte: The Next Web

  •  Para fazer o backup da pasta que não seja a pasta da câmera, clique em Fazer backup das pastas do dispositivo e selecione as pastas para iniciar a sincronização.

Liberar o armazenamento do dispositivo
  • Abra o aplicativo do Google Fotos no seu smartphone Android.
  • Toque em Liberar espaço no dispositivo no menu lateral e, em seguida, toque no botão Liberar para remover as fotos do seu dispositivo. As fotos excluídas ainda estarão presentes no Google Fotos.

Liberando o espaço do dispositivo, fonte: The Next Web

iOS

Instale o Google Fotos para iOS e faça login com sua conta do Google.

Para fazer o backup:
  • Abra o aplicativo do Google Fotos no seu iPhone e vá para Configurações.
  • Vá para Backup e sincronização e ative o botão para iniciar o backup das fotos do rolo da câmera, conforme mostrado abaixo.

Fotos do iOS em backup, fonte: The Next Web

Liberar o armazenamento do dispositivo:
  • Abra o aplicativo do Google Fotos no seu iPhone.
  • Toque em Liberar espaço no menu lateral e toque no botão Excluir para remover essas fotos do seu dispositivo. As fotos excluídas ainda serão armazenadas em backup no Google Fotos.

Excluindo fotos do iOS, fonte: The Next Web


fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google