quarta-feira, 27 de março de 2019

As linhas de fronteiras estão de volta no Google Maps

Um recurso antigo do Google Maps reapareceu na nova versão do aplicativo. As fronteiras de cidade, estado e país do Google Maps estão de volta no Android.



fonte: Android Police

Anteriormente, se você pesquisasse o Google Maps no Android por uma cidade, município, município, distrito, estado, país, teria um alfinete no meio e ... é isso. Se você olhasse de perto, você poderia ver os limites do país, em um cinza ligeiramente pronunciado, mas as coisas não pareciam muito claras. E quanto menor fosse, as linhas nem estavam lá.

Agora, a área está destacada, com bordas vermelhas ao redor, o nome no meio e todo o resto colorido com um tom de cinza. Você pode ver a diferença nas imagens abaixo.

Acima: Mapeia bordas para cidade (esquerda), estado (meio) e país (direita). Abaixo: sem bordas, fonte: Android Police
fonte: Android Police
Isso pode ser confirmado na nova versão do Maps 10.12.1 (APK Mirror), mas esse comportamento pode ter começado a aparecer para alguns dos usuários um mês ou mais atrás. Além disso, não é consistente. Por exemplo, às vezes Londres pode dar a aparência de alfinete, enquanto Beirute vai para frente e para trás entre o alfinete e o novo contorno. O  Maps ainda alterna entre o comportamento antigo e o mais recente dependendo da pesquisa diferente.

A Google parece ainda estar ajustando esse recurso, que já existe na internet há algum tempo, e ajuda muito quando alguém procura um hotel, e quer ter certeza de que ele está dentro dos limites da cidade ou nos arredores, por exemplo..

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google