quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Porcos clonados podem fornecer órgãos aos seres humanos

Os porcos clonados poderiam em breve fornecer órgãos para receptores humanos, Cientistas chineses dizem que estão perto de ensaios para transplantar órgãos de porco para os seres humanos.

fonte: The Next Web
Imagine a cena: Uma diabética deitado em uma cama de hospital cercada por uma equipe de médicos, cientistas e pesquisadores acadêmicos. Enquanto ela conta regressivamente a partir de 10, as luzes diminuem lentamente e o mundo escurece. Quando acorda, ela fica satisfeita por saber que a cirurgia tinha sido um sucesso. O pâncreas, que por toda sua vida levou a picadas irritantes nos dedos, injeções de insulina e a renúncia aos bolos de chocolate, estava agora em um frasco ao lado dela. Em seu lugar, o órgão de um porco.

Mas não apenas qualquer porco, e sim, um porco clonado e cultivado apenas para um dia colher seus órgãos.

Cientistas chineses acreditam que veremos cenários exatamente como este em um futuro próximo. Contendo as maiores fazendas de clonagem de porco do mundo, a China acredita que poderia um dia fornecer corações, fígados e outros órgãos através do uso de animais criados especificamente para transplante.

Com certeza, é algo controverso, mas os estudos iniciais até agora produziram resultados promissores. Uma experiência do Instituto Nacional de Saúde, por exemplo, viu um babuíno sobreviver por quase três anos com um coração transplantado de um porco. Estudos semelhantes envolvendo outros órgãos como pulmões, fígados e rins já estão em andamento em partes da Ásia e da Europa.

E na China, a demanda é forte para esses órgãos saudáveis.

Dadas as altas taxas de doenças cardiovasculares, hepatite e câncer de pulmão, o país poderia surgir em breve como o líder mundial em xenotransplantes: enxertos ou órgãos de transplante entre diferentes espécies.

Parece algo do futuro, os pesquisadores acreditam que podemos estar a apenas dois anos de distância dos primeiros testes em humanos. O atraso não vem da ciência, e sim das regulamentações. De acordo com Zhao Zijian, diretor do Centro de Pesquisa sobre Doenças Metabólicas na Universidade Médica de Nanjing em Jiangsu, China:

"Nós temos pacientes morrendo com falha de órgãos e seus parentes desesperados pedindo que eles tenham a chance de viver. Mas quando nos voltamos para as autoridades encarregadas de aprovar os ensaios clínicos, tudo o que temos é o silêncio. Entendemos que deve ser muito difícil para o governo tomar uma decisão, mas já está na hora de obter uma resposta."

De acordo com autoridades chinesas de saúde, menos de 10 mil dos cerca de 1,4 bilhão de habitantes da China doaram órgãos entre 2010 e 2016. Temendo uma grande escassez mundial após de Pequim parar de captar os órgãos de prisioneiros executados em 2015, o xenotransplante, descobriram os pesquisadores, poderia fornecer a resposta .

font: The Next Web via South China Morning Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google