quinta-feira, 17 de agosto de 2017

O Facebook agora permite coletar doações sem fins lucrativos em seu aniversário

O Facebook agora vai permitir que você colete fundos para suportar uma causa em seu aniversário. Apesar de algumas coisas ruins que existe na rede social, é uma atitude boa e genial!

fonte: The Next Web
Entenda que esse dinheiro coletado não vai ser para você fazer a maior festa de todos os tempos da última semana, e sim, levantar uma grana SEM FINS LUCRATIVOS para apoiar uma determinada causa.

Funciona assim:

Duas semanas antes do seu aniversário, o Facebook perguntará se deseja dedicar seu aniversário para apoiar uma causa. Você então escolhe uma das 750 mil organizações sem fins lucrativos (atualmente limitada aos EUA) e estabelece um objetivo de doação. Seus amigos serão notificados de sua causa em seu aniversário atual.

fonte: The Next Web
Pedir a alguém para apoiar uma causa em seu aniversário não é uma nova prática, mas integrá-la diretamente na plataforma do Facebook é uma jogada inteligente. Afinal, todos fazem aniversário, e arrecadar dinheiro sem fins lucrativos é algo em que as pessoas talvez não tenham pensado se não forem alertadas. É simples de configurar e faz as pessoas se sentirem bem com elas mesmas, e acredita-se que muitas farão isso.

Mesmo que apenas alguns amigos doem, isso ainda é dinheiro que entra nas organizações sem fins lucrativos que talvez não teriam vindo de outra forma. É o tipo de recurso de mídia social que poderia ter um impacto real e positivo, para uma mudança e certamente mais útil do que mensagens de aniversário aleatórias.

Nas notícias relacionadas, o Facebook também está lançando os vídeos de aniversário. A idéia é que os amigos próximos terão vídeos feitos especialmente apresentando seu tempo juntos, como os outros vídeos do Facebook. Não está claro como o Facebook determina o que é um "amigo próximo", mas, pelo menos, vai um pouco além de um 'Fekliz Aniversário' vazio.

Fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google