quarta-feira, 23 de agosto de 2017

#O #hashtag tem #dez #anos de #idade

O #hashtag, uma das coisas mais divertidas criada no Twitter acaba de completar dez anos. E pensar que ele nasceu para um objetivo e acabou revolucionando a maneira como nós nos expressamos nas inúmeras redes sociais...

fonte: The Next Web
A primeira pessoa que criou essa marcação foi o promotor de código aberto, Chris Messina, lá pelos idos de 2007:


É estranho pensar que essa idéia surgiu por tecnólogo que estava tentando descobrir uma jeito para que os grupos falassem facilmente no Twitter e que revolucionou a maneira como nós expressamos nas redes sociais e alavancamos determinadas tendencias. Será que Messina poderia prever o quão importante seriam as hashtags nos inúmeros aplicativos sociais hoje existentes?

Uma ideia tão sólida, que no começo, um cara da Flórida lançou seu próprio aplicativo de compartilhamento de mídia centrado em hashtags, tentando capitalizar o movimento, mas que não decolou, chamado estranhamente de Hi-Fi.

Mas como toda inovação os hashtags acabaram representando não só as partes melhores do ser humano, mas também as mais sombrias. Para cada #DancingManFound, havia #HasJustineSaccoLandedYet. Foram usados para nos inspirar atos de bondade, como o envio de centenas de milhares de cartões de aniversário para um filho terminalmente doente, mas também atos de crueldade e maldade.





E também é evidente que os hashtags agora estão sendo usados ​​por corporações para suas marcas e marketing. O Twitter já descobriu como ganhar dinheiro usando hashtags patrocinados. E algumas empresas usam os hashtags mais habilmente do que outras. Quem se lembra de #McDStories, ou #Susanalbumparty?





Hoje não conseguimos mais viver sem eles. Eu mesmo uso e abuso deles com as minhas séries favoritas usando "#MarriedWithSeries" tanto no Twitter quanto no Facebook ou com assuntos que quero que sejam impactados, como #VaiCorinthians ou #oldposts nos meus compartilhamentos, entre outros.

E aí, quais #hashtags que você mais usa ou que você mais tem lembrança?

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google