terça-feira, 15 de agosto de 2017

A Google compra a startup Senosis

O GeekWire relatou que a Google comprou a Senosis, uma startup de Seattle que produz aplicativos para identificar e monitorar condições de saúde sem a necessidade de um hardware adicional.

fonte: The Next Web
Liderada por Shetak Patel, um professor de engenharia elétrica e ciência computacional na Universidade de Washington, a empresa desenvolveu ferramentas para detectar icterícia em recém-nascidos e medir a hemoglobina no sangue (para triagem de doenças como anemia) usando câmera apenas do seu telefone.

Um outro apkicativo usa o microfone para ajudar a diagnosticar problemas no pulmão como asma e fibrose cística. Se for aprovada pelas agências reguladoras de saúde, estes aplicativos poderiam facilitar a Implementar soluções de bem-estar em países em desenvolvimento sem a necessidade de hardware caro, laboratórios de testes e pessoal acompanhante pessoal.


A aquisição provavelmente irá ajudar a Google a impulsionar seus esforços para abordar questões de saúde como parte dos planos da empresa para a dominação mundial. A empresa de IA, a DeepMind, trabalha na tecnologia de aprendizado de máquinas para detectar condições oculares e ajudar a combater a cegueira. O gigante da pesquisa também reúne dados de fitness nos telefones dos usuários e de rastreadores portáteis.

Vale ressaltar, porém, que a Google não comentou a aquisição ou disse onde irá colocar a equipe da Senosis, que conta um pouco mais de uma dúzia de pessoas. A fonte da GeekWire disse que eles poderiam ser mantidos em Seattle para trabalhar com o Google e formar a espinha dorsal de um projeto de saúde digital.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google