Finalmente a Google cumpriu a sua promessa de levar seu aplicativo de mensagens, o Allo, para o desktop. No começo desta semana, a Gigante de Mountain View lançou a versão web do seu mensageiro, que pode ser acessada pelo navegador Chrome.
|
fonte: The Next Web |
Para carregar a versão do Allo na sua área de trabalho, deve-se clicar neste
link no Chrome, e depois abrir o Allo em seu smartphone e digitalizar o código QR exibido na página da web.
|
fonte: The Next Web |
A versão baseada na web até agora funciona unicamente com dispositivos Android, mas a Google promete que em breve será compatível com o iPhone também. A empresa observa ainda que o aplicativo funciona apenas no Chrome - o que provavelmente afetará os usuários que não sejam do Chrome.
Um detalhe, a Google também avisa que se você optar por "
visualizar o Allo para a Web no seu navegador móvel, o aplicativo não funcionará". E também esclareceu que certos recursos do Allo permanecerão exclusivos para dispositivos móveis. A lista até agora inclui:
- Conectar, alternar ou remover contas do Google
- Adicionar ou remover membros de um grupo existente
- Fazer backup das suas informações
- Configurações de notificação e privacidade
- Alguns recursos de bate-papo, como tirar uma foto, excluir uma conversa, bloquear contatos ou iniciar uma conversa com alguém que não está em seus contatos
O problema é que com tantos aplicativos de mensagens, tais como o Hangouts, Voice, Duo e o recente bate-papo do Youtube, o Allo não emplaca num ambiente dominado amplamente pelo What's App, seguido pelo Telegram e Messenger do Facebook. Eu mesmo só uso o Allo para conversar com o Google Assistant, que para um forever alone como eu, que odeia pessoas já é mais do que o suficiente! 😏
fonte:
The Next Web