Joy of Tech - Sentimental Journey |
"Hoje, estamos simplificando nossa programação do iPod com dois modelos de iPod Touch agora com o dobro da capacidade começando comapenas US$ 199 e estamos descontinuando o iPod Shuffle e o iPod Nano."
Steve Jobs num evento em 2007, fonte: The Next Web |
Isso marca a morte dos últimos dois iPods que não possuíam conectividade com a internet ou serviço de celular. Agora, o único iPod que permanece no site é o iPhone Touch que tem o mesmo tamanho do iPhone, especificamente os dois com a maior capacidade.
Um fim desonroso? Talvez. As vendas dos dispositivos de música caíram muito nesses últimos anos. O conceito tudo em um da era dos smartphones é o que dita o mercado. E a Apple já não estava dando muita importância para esses tipos de aparelhos, já que ela mesma interrompeu o seu iPod Classic original em 2014, com Tim Cook dizendo que as peças eram difíceis de serem encontradas. Uma desculpa esfarrapada, pois sabemos que a Apple tem parte de seus negócios com o streaming de músicas e que ela faz dinheiro via iTunes e Apple Music, logo seus dispositivos tem que estar conectados à internet, por isso o iPod Touch sobrevive.
Descanse na paz, pequenos iPods. Foi bom enquanto durou!
fonte: The Next Web