domingo, 27 de agosto de 2017

A chave para reverter as mudanças climáticas são as mulheres instruídas

Um autor e ativista acha que encontrou a resposta para reverter as mudanças climáticas: a educação e o empoderamento das mulheres. Mas como assim? o que tem a ver o feminismo com o aquecimento global?

fonte: The Next Web
Aconteceu numa palestra da Cúpula Global da Universidade Singularity na semana passada, o autor Paul Hawken apresentou um extenso plano para como reduzir as mudanças climáticas.

Especificamente, ele diz que o planejamento familiar e o declínio da população resultante resultariam em 119,2 gigatons de CO2 economizados até 2050, a maior redução estimada na apresentação.

De acordo com Paul Haken, as mulheres instruídas, têm menos filhos, menores taxas de mortalidade e famílias mais saudáveis. Menores famílias com crianças mais saudáveis ​​resultariam na redução de 59,6 gigatons de emissões de CO2.

Ele argumenta que as escolas deveriam ser mais acessíveis e mais amigáveis ​​para as meninas e que também possam reduzir o tempo que leva as meninas a chegarem à escola. Essa ultima de reduzir o tempo, pode ser estranho mas mas de acordo com a organização de direitos dos filhos Plan International, as escolas nos países em desenvolvimento podem durar uma caminhada de quatro ou cinco horas para algumas crianças. Os pais são mais propensos a manter as meninas em casa para protegê-las de potenciais ataques nessa viagem longa, e se esse tempo fosse diminuido, a escola teria um público feminino muito maior.

Com isso, poderia haver um aumento do universo feminino nos campos STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), como a National Geographic aponta, ter mais pesquisadoras pode ajudar a expandir a nossa base de conhecimento e por conseguinte, a nossa capacidade de melhorar as soluções das mudanças climáticas existentes, mesmo que isso aumente o número de pontos de vista diferentes sobre o problema.

Eu já comentei no passado que se um dos problemas é o CO2 produzido pelos seres vivos, que tal então exterminar todos os seres vivos da face da Terra? Pronto, problema resolvido! 😅

Fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google