terça-feira, 29 de agosto de 2017

Parece que o Facebook encontrou uma maneira de combater as páginas de notícias falsas

O Facebook anunciou no início dessa semana, a sua mais recente ferramenta na luta contra as notícias falsas: receitas publicitárias ou a falta delas.

fonte: The Next Web
Como foi explicado por dois gerentes de produtos do Facebook, por causa dessa nova atualização, as páginas que compartilhar repetidamente notícias marcadas como falsas por seus verificadores de fato de terceiros não poderão mais anunciar no Facebook.

Eles esperam que isso possa ajudar a conter a maré das histórias falsas, pois cortará qualquer recompensa em dinheiro que uma página recebe ao anunciar tais histórias:

"A atualização de hoje ajuda a interromper os incentivos econômicos e reduzir a propagação de notícias falsas, o que é mais um passo para construir uma comunidade mais informada no Facebook."

Quando o Facebook originalmente delineou seu plano para conter a onda de notícias falsas no ano passado, já tinha mencionado o corte o fluxo de caixa para falsas novidades, mas não disse como faria isso. Adam Mosseri, vice-presidente da News Feed, disse que era fácil detectar os verdadeiros motivos das pessoas que dirigiam tais Páginas:

"Descobrimos que muitas novidades falsas são financeiramente motivadas. Os spammers ganham dinheiro ao disfarçar organizações de notícias bem conhecidas e postar fraudes que levam as pessoas a visitarem seus sites, que geralmente são principalmente anúncios."

Os gerentes de produtos do Facebook também disseram que as páginas desacreditadas podem receber anuncios de novo se pararem de compartilhar notícias falsas, mas não especificaram quanto tempo a página deveria estar em bom comportamento antes que isso acontecesse.

fonte: The Next Web

2 comentários:

  1. E os sites de fake news vão mesmo pagar o pato por causa dos retardonautas que ligam o computador e desligam o cérebro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi, Lucho, esses sites de fake news tem que ser prejudicados de alguma forma!

      Excluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google