O Android Auto começa a sugerir músicas, notícias e podcasts para que você possa se concentrar na estrada. Parece que a Google está tentando corrigir sutilmente seus hábitos de escuta...
fonte: Android Police |
Sempre ouvimos isso: o Android Auto foi desenvolvido com o objetivo de manter suas mãos no volante e seus olhos na estrada. Embora isso nem sempre funcione na prática, muitas das alterações na interface do Auto visam pelo menos agilizar suas interações com a tela. Parece que a Google pode ter identificado que as pessoas estavam gastando muito tempo procurando músicas e podcasts, porque um novo atalho agora oferece sugestões automáticas que podem fazer com que você ouça sem muitos toques.
fonte: Android Police |
Há alguns dias, o usuário do Reddit, sccabrian, postou uma imagem de um novo botão aparecendo no Android Auto, junto com a tela resultante que aparece quando ele é tocado. O botão aparece na barra de navegação entre os controles do player e o botão de notificações.
Ao tocar no botão, um pop-up aparece com sugestões geradas automaticamente para músicas, podcasts e notícias; todos apresentados em uma lista de rolagem horizontal com grandes blocos para cada sugestão, então há pouca chance de acidentalmente tocar na coisa errada. Um único toque em qualquer um deles inicia a reprodução e a janela flutuante desaparece.
O conteúdo só é listado a partir de aplicativos que você instalou, mas o Google Assistente também pode adicionar itens à lista, como notícias e podcasts. As sugestões são baseadas em hábitos de escuta, embora não esteja claro quais serviços são responsáveis por fazer as sugestões - a Google apenas agrega sugestões de seus aplicativos instalados ou é 100% intuição dela?
Conforme observado por algumas das pessoas que já receberam o novo botão, não há configurações para removê-lo, aumentar seu comportamento ou filtrar o conteúdo que pode aparecer nas sugestões. Mas, como vimos várias vezes no passado, os recursos costumam ser adicionados ao Android Auto sem muitas configurações, e as opções para ajustá-los aparecem alguns meses depois.
Este parece ser um lançamento bastante limitado, enquanto a equipe do Google procura por bugs ou problemas de usabilidade, mas é provável que alcance a maioria das pessoas em questão de semanas se tudo correr bem. Neste momento, não parece haver uma maneira de forçar o recurso, nem requer a atualização mais recente do aplicativo, ele simplesmente é ativado por um switch do lado do servidor.
fonte: Android Police