O Google Chat na web começou a implantar o modo escuro para o bate-papo noturno com pouca luz. Está se tornando cada vez mais fácil usar seu navegador à noite!
fonte: Android Police |
A Google vem trabalhando para oferecer suporte a temas escuros em muitos de seus aplicativos e serviços desde que o Android 10 e o tema escuro em todo o sistema começaram a ser implementados. Tem sido um processo lento e tedioso, mas estamos chegando lá. No entanto, ao longo do caminho, os modos de luz também se tornaram consideravelmente mais brilhantes, com branco suficiente para fazer você se sentir cego - especialmente ao trabalhar à noite. Isso é um problema para aplicativos que obtiveram uma interface atualizada, mas ainda estavam esperando por um tema escuro. O Google Chat na web foi apenas um exemplo, mas, felizmente, agora finalmente está escurecendo.
Um modo escuro agora está disponível para a versão de desktop da web do Google Chat e também para o Progressive Web App (PWA). Os aplicativos reais no Android e no iOS, por outro lado, tiveram um modo escuro por bem mais de um ano (assim como a versão que está embutida no Gmail), então a versão da web está apenas tentando recuperar o atraso aqui.
fonte: Android Police |
Esse ajuste deve melhorar muito a usabilidade do Chat durante a noite, se acontecer de seu local de trabalho empregar comunicação baseada em chat. Não há nada que os administradores precisem fazer para habilitar o recurso, e os usuários só precisam ir para Configurações > Configurações do tema para habilitar a nova aparência escura.
O recurso agora está disponível para todos os usuários do Google Workspace, bem como do G Suite Basic e Business, de acordo com essa postagem do blog oficial. Ele será implementado gradualmente, então não se preocupe se ainda não o vir - o recurso aparecerá em até 15 dias.
A Google está realmente tentando tirar as pessoas do Hangouts, e dobrar seu substituto, o Google Chat, é o curso lógico de ação. Agora só precisamos ver se os usuários do Hangouts estão realmente gostando...
fonte: Android Police