quarta-feira, 31 de julho de 2019

Google explica a necessidade das selfies e a proteção da privacidade dos voluntários

A Google acabou revelando formalmente o seu reconhecimento facial e a tecnologia de gestos para o mundo, a proteção da privacidade dos voluntários que forneceram as suas selfies e confirmou que esses recursos estarão presentes na próxima versão do Pixel.

fonte: Android Police
Semana passada, funcionários da Google saíram às ruas para tirar selfies dos rostos das pessoas e o objetivo por trás desse teste era garantir que acidentalmente não funcionasse melhor para algumas pessoas do que para outras, lançando a maior rede possível "para garantir que o Pixel 4 funcionasse com um conjunto diversificado de rostos". Mais tarde, a empresa acrescentou que "nossa meta é criar o recurso com segurança e desempenho robustos. Também o estamos desenvolvendo com a inclusão voltada para o possível, para que o maior número possível de pessoas possa se beneficiar."
Isso tudo deve ajudar a reduzir qualquer preconceito não intencional por parte do sistema, um problema muito real quando os testes não são extensos o suficiente.

Quando se trata dos dados que a empresa já coletou dos voluntários remunerados, a empresa está permitindo que eles decidam o que acontecerá com isso: Embora as amostras de rosto não sejam inerentemente anônimas, cada participante recebe um número de identidade abstrato. Mantemos separadamente o endereço de e-mail de cada participante para remover dados mediante solicitação.

Apesar dos participantes terem concordado previamente ao permitir que a Google mantenha seus dados de rosto por cinco anos, a empresa também reduziu o tempo para apenas 18 meses. As informações que a Google coletou dos voluntários nesse período não serão associadas a nenhum outro dado identificável sobre o indivíduo, e são armazenados, criptografados e com acesso restrito. Quando for lançado, o Pixel 4 não precisará enviar seus dados para o Google para que o reconhecimento facial funcione. Isso tudo se aplica apenas àqueles que participaram dos testes públicos da Google.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google