quarta-feira, 24 de julho de 2019

Google paga pessoas na rua para tirar uma selfie

A Google está parando as pessoas na rua para comprar os seus dados de rosto e rumores dizem que possivelmente isso é para o "Face ID" que estará presente no Pixel 4.

fonte: Android Police

Qualquer empresa que trabalhe em qualquer tipo de software que utiliza reconhecimento facial, vai precisar de uma boa quantidade de dados para treinar a IA que o capacita, coo por exemplo, um sistema de câmera Face ID seguro para um smartphone. E a Google, para coletar esses dados, está fazendo por um método um tanto quanto antiquado.

Conforme relatado pelo ZDNet, os funcionários da Google foram observados na rua parando os transeuntes e perguntando se eles podiam dar os seus rostos. Mais especificamente, se eles podiam tirar fotos de seus rostos para a empresa usar os dados. Disseram que um dos funcionários falava "Oi, eu trabalho para a Google e estamos coletando dados para melhorar a próxima geração de desbloqueio facial de reconhecimento de telefone". A pessoa então foi encarregada de segurar um smartphone no modo selfie na frente do rosto e movê-lo para analisar cada característica de sua aparência antes de receber um vale-presente de 5 dólares da Amazon ou Starbucks. Curiosamente podia ser um desconto do Google Play, mas foi um pouco estranho.

Isso aconteceu em Nova York, mas a Google aparentemente tem outras equipes em muitas outras cidades fazendo um trabalho semelhante. Um dos comentaristas do Android Police detalhou recentemente uma interação com coletores de dados do Google em Miami que também envolveu ações como tirar do bolso um Pixel 3 XL modificado e observar as notificações, além de capturar dados faciais. Um "futuro produto do Google" foi uma explicação tão grande quanto possível, mas está claro que a empresa está construindo algo grande.

O vazamento mais recente do Pixel 4 incluiu prováveis ​​protetores de tela mostrando os recortes esperados para dois sensores de câmera frontal e ambiente/proximidade, bem como um recorte maior de utilidade ainda desconhecida. Coloque isso junto com a evidência da funcionalidade de autenticação de face nativa no Android Q, bem como com a tecnologia de mapeamento de movimento Project Soli, e não parece muito difícil especular que a Google está trabalhando em um recurso de identificação de rosto seguro para será lançado com os próximos Pixels de quarta geração. Essa seria a justificativa preferida para o grande painel frontal esperado no Pixel 4, pelo menos, mas teremos que esperar para ver o que acontece.

fonte: Android Police via ZDNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google