quinta-feira, 25 de julho de 2019

Como ler o seu primeiro tweet (e todos os antigos)

Há várias maneiras de encontrar seus posts antigos no Twitter. Sejam tweets com informações embaraçosas para deletar ou aquela piada hilária feita no passado.

fonte: The Next Web
Na verdade, você pode se familiarizar com o primeiro tweet com relativa facilidade (spoiler: ele não envolve a rolagem por inúmeras vezes). Com isso em mente, abaixo segue um guia prático para te ajudar a redescobrir sua linha do tempo.

Pesquisa avançada do Twitter

Para usar a função de pesquisa do Twitter, você precisa fazer login na sua conta e acessar a página de pesquisa avançada. No subtítulo "Pessoas", insira seu nome de usuário (omita o "@") no campo "Destas contas".

Em seguida, selecione as datas de início e término e clique em pesquisar. Isso deve retornar uma lista dos principais tweets desse período.

A "Pesquisa avançada" do Twitter é uma ferramenta bacana, fonte: The Next Web
Se você quiser ver todos os tweets enviados durante esse período, clique na guia "Mais recente". Depois de fazer isso, você deve obter uma lista de todos os tweets enviados entre as datas que você especificou.

Se você não consegue se lembrar de quando enviou o tweet, tente restringir sua pesquisa em termos de palavras-chave, usando as funções de pesquisa avançada sob o subtítulo "Palavras".

Solicitando seu arquivo

Se você quer ser realmente minucioso, pode solicitar um arquivo completo do próprio Twitter.

Para fazer isso, vá para as Configurações e role um pouco mais para “Seus Dados do Twitter”, que o levará para uma nova tela onde você pode ter que inserir sua senha. Assim que terminar, role para baixo até ver "Fazer o download dos dados do Twitter" e clique em "Recuperar dados".

É tão fácil quanto acessar "Configurações" e clicar em "Seus dados do Twitter", fonte: The Next Web
Depois de fazer isso, você receberá um e-mail com seu arquivo do Twitter. Pode durar cerca de 10 minutos para chegar.

Use um aplicativo

Serviços como AllMyTweets também permitem que você receba uma cópia de cada tweet que você já enviou.

Visite https://www.allmytweets.net/ e faça login usando sua conta do Twitter.

Digite o nome de usuário para o qual deseja procurar tweets antigos e aguarde até que todos os seus tweets sejam carregados em uma única página.

O TwineMachine também funciona de maneira semelhante.

Pronto. Não é tão difícil olhar para todos os seus tweets e definitivamente não deve tomar muito de seu tempo. Divirta-se!

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google