terça-feira, 9 de julho de 2019

Novidades no Google Fotos: Novos recursos que estão por vir

O líder de produto do Google Fotos confirma que novos recursos estão vindo para o aplicativo, tais como marcações manuais de rostos, edições de timestamp (marca temporal) no Android entre outros recursos em andamento.

fonte: Android Police
Semana passada, o líder de produtos do Google Fotos, David Lieb, foi no Twitter pedir que os usuários dessem um feedback direto sobre o aplicativo. O objetivo, como ele mesmo disse, era estar ciente de bugs pendentes, possíveis melhorias de desempenho e, o mais importante, solicitações de novos recursos. A conversa durou muitas horas, durante as quais David respondeu a muitas das mensagens enviadas, confirmou que alguns recursos estavam chegando e ouviu o que todos tinham a dizer.

No topo dos próximos recursos está a capacidade de marcar manualmente um rosto. Atualmente, o usuário só pode remover fotos quando elas estão marcadas como erradas, mas não é possível selecionar fotos para serem adicionadas a um rosto se o Fotos não as tiver selecionado, algo que frustra muitas pessoas.

Também em breve, possivelmente até para alguns, é o parâmetro de pesquisa para fotos carregadas recentemente. Essa pesquisa já existe na Web, mas não está disponível no celular. O benefício é ver e editar facilmente qualquer foto que você acabou de enviar, mesmo que remonte a vários anos. E outro recurso que será transmitido da web é a opção de editar a data e hora (timestamp). Este recurso existe há três anos na internet e está lá no iOS, mas não no Android.

Os donos de animais fofinhos também ficarão felizes em saber que o compartilhamento de fotos de animais de estimação estará chegando às bibliotecas parceiras. Assim, o usuário poderá informar ao Photos para enviar automaticamente todas as suas fotos de filhotes e gatinhos para outra pessoa.

David também confirmou que a equipe está trabalhando para permitir que o usuário exclua fotos da sua biblioteca enquanto navega nos álbuns, bem como favoritar um item em um álbum compartilhado (além de gostar dele). Esses dois são necessários para a paridade de recursos, já que as opções que você obtém agora ao abrir uma foto são diferentes, dependendo se você a acessou diretamente da sua biblioteca ou de um álbum ou de um álbum compartilhado. Não deveria ser assim, e a interface deve ser a mesma, independente disso.

Para aqueles com smartphones Samsung, a equipe também está ciente do problema com o backup das capturas de tela em Fotos (porque a Samsung as salva na pasta DCIM e não na pasta Imagens). Não há nenhuma palavra que eles estão trabalhando em fornecer a opção de excluir essa pasta, mas pelo menos eles estão discutindo isso.

Vários outros recursos importantes foram mencionadas pelos usuários, tomara que David tenha anotado eles corretamente:
Não há confirmação sobre se algum desses últimos recursos veria a luz do dia, mas pelo menos a equipe agora está ciente de algumas solicitações populares. Quanto aos mencionados anteriormente, tudo o que sabemos é que eles estão chegando, mas não sabemos se isso vai acontecer daqui a algumas semanas ou anos...

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google