quarta-feira, 26 de junho de 2019

Bill Gates diz que deixar o Android ganhar foi o seu maior erro

Hoje em dia, Bill Gates passa a maior parte do tempo administrando a maior fundação de caridade privada do mundo, mas antes disso ele administrava a Microsoft, e numa entrevista recente, disse que deixar o Android ganhar foi o seu maior erro.

fonte: Android Police
Durante seu mandato, a Microsoft evoluiu de uma minúscula empresa do Novo México para o gigante do software que praticamente sufocou a Apple nos anos 90. Mas no entanto, Gates nem sempre teve acertos. Em uma entrevista recente, Gates admite que seu maior erro foi permitir que o Android ganhasse. A entrevista na Villiage Global, empresa de capital de risco, ocorreu com uma ampla gama de assuntos, mas a conversa específica para Android acontece por volta de 12 minutos no vídeo abaixo:


Eis abaixo a citação completa:
No mundo dos softwares, particularmente para plataformas, esses são mercados que levam o vencedor. Então, o maior erro de todos os tempos foi a má administração com que me envolvi, fazendo com que a Microsoft não fosse o que o Android é. Ou seja, o Android é a plataforma telefônica padrão que não é da Apple. Isso era algo natural para a Microsoft vencer. E, você sabe, é realmente vencedor levar tudo. Se você está com metade do número de aplicativos ou 90% de muitos aplicativos, está no caminho certo para concluir a desgraça. Há espaço para exatamente um sistema operacional não Apple e, você sabe, o que vale a pena? US$ 400 bilhões que seriam transferidos da empresa G para a empresa M.
Steve Ballmer estava no comando da Microsoft em 2007, quando o primeiro iPhone foi lançado, e ele ficou famoso por desconsiderar o dispositivo. No entanto, a admissão de Gates é um lembrete de que esses mercados não aparecem da noite para o dia. Ele entregou a gestão do dia-a-dia para Ballmer em 2000, permanecendo como presidente e arquiteto-chefe de software até 2006, quando começou a reduzir sua função na empresa. Então, Gates acha que ele poderia ter preparado o terreno para a Microsoft rivalizar com a Apple em dispositivos móveis muito antes do surgimento do iPhone.

Infelizmente, a Google teve uma vantagem inicial com o Android em 2008, que o adquiriu em 2005. O Android tornou-se firmemente enraizado em 2009, quando o Droid foi lançado na Verizon. A Microsoft não tinha um concorrente viável até 2010 com o lançamento do Windows Phone 7, mas nunca ganhou força. A Microsoft tentou fazer o Windows Phone funcionar por uma década, mas a empresa finalmente anunciou que deixaria de suportar o Windows Phone 10 no início deste ano.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google