domingo, 16 de junho de 2019

Como silenciar conversas barulhentas (e contas) no Twitter, Gmail, Slack entre outros!

Os aplicativos de smartphone parecem ter forças combinadas, pois cada um busca roubar nossa atenção e nos deixar ansiosos por uma maneira de sempre retornar a eles. Neste post aprenda como silenciar conversas barulhentas e/ou contas em vários aplicativos usuais!

fonte: The Next Web
 Cada um desses dispositivos promete um portal para o mundo exterior, um ponto de entrada para a totalidade do conhecimento humano. O mundo, no entanto,  já é um lugar barulhento. Em 2019, nossos dispositivos inteligentes estão se tornando tão distrativos quanto úteis; mas eles não precisam ser. David Pierce, do The Wall Street Journal, prevê um mundo sem essas distrações, em que os aplicativos existem em segundo plano, esperando pacientemente por interações que antes exigiam atenção imediata. Ele aborda dois métodos de silenciar o mundo digital ao seu redor, métodos que ele chama de "fundo" e "salto". O primeiro permite que a conversa continue enquanto você espera que você volte quando estiver pronto. Como Pierce diz, "é como sair de uma sala onde todos os outros ainda estão conversando". O último, saltando, envolve silenciar uma conversa indefinidamente, uma ação que exige que você a desfaça antes que você possa conversar mais tarde. Veja como isso é feito nos serviços que você (provavelmente) usa com mais frequência.

Gmail

Mute = Silenciar, fonte: The Next Web
Os usuários do Gmail só precisam abrir um tópico de e-mail e clicar nos três pontos na parte superior da página. A partir daí, basta selecionar Silenciar na lista de opções disponíveis. Ou, se você tiver atalhos de teclado ativados, basta pressionar a tecla “M”.

Slack

Do not Disturb = Não perturbe, fonte: The Next Web

No Slack, não há uma ferramenta universal para silenciar, embora o modo Não perturbe chegue muito perto. Para configurá-lo, clique no ícone da campainha ao lado do nome da sua área de trabalho. Selecione a programação Não incomodar no menu e insira os horários em que você não está disponível em Não perturbe. Suas configurações serão salvas automaticamente. É claro que as pessoas ainda podem ignorar o prompt Não perturbe e enviar mensagens para você de qualquer maneira. Elas são úteis se forem urgentes, mas quem usa o Slack regularmente pode dizer que esse raramente é o caso. Alternativamente, você pode silenciar canais individuais dentro do Slack. Embora você pudesse, teoricamente, silenciar todos os canais do Slack do seu local de trabalho para uma experiência completamente livre de notificações, é um pouco trabalhoso, especialmente quando chega a hora de desafogá-los mais tarde. Ainda assim, se você quiser seguir esse caminho, basta digitar “/ silenciar” (sem as aspas) no canal que deseja silenciar. Ou, se você prefere pressionar botões, vá para o menu Channel Settings e selecione Silenciar [nome do canal].

Whatsapp

Block Contact = Bloquear Contato, fonte: The Next Web

Para silenciar as conversas do WhatsApp, basta ir para a mensagem ou para o chat em grupo que você deseja silenciar. Toque no nome na parte superior e localize o botão Silenciar nas opções do menu. Você pode até selecionar um período de tempo - de oito horas a um ano inteiro - em vez de silenciar pessoas ou conversar permanentemente.

Apple Mensagens

Hide Alerts = Esconder Alertas, fonte: The Next Web

Abra qualquer tópico da mensagem e clique no nome da pessoa (ou do grupo) na parte superior. De lá, clique no ícone Informações e, em seguida, alterne o controle deslizante Ocultar alertas para Ativado.

Android Mensagens



Off = Desativado, fonte: The Next Web

Abra um bate-papo e clique nos três pontos verticais no canto superior direito. Selecione Detalhes e, em seguida, Notificações. Alterne o controle deslizante de Mostrar Notificações para Desativado.

Facebook, Messenger, Twitter e Instagram fazem uso das duas últimas classificações de Pierce, saltando. Cada um requer que você essencialmente pare a conversa, em vez de permitir que ela continue na sua ausência - o que significa que você não pode verificar isso sem ativar os envolvidos.

Facebook

Snooze Matthew for 30 days = Colocar Matthew em modo soneca por 30 dias;
Unfollow Matthew = Deixar de seguir Matthew, fonte: The Next Web

No Facebook, o abafamento é apenas uma forma de tirar as mensagens de alguém do seu Feed de notícias - essa tia louca postando memes sobre a masmorra secreta de sexo de Bill Clinton, por exemplo. Para limpar o seu Feed de notícias de postagens indesejadas ou para silenciar pessoas que você não pode desfazer, basta tocar no menu de três pontos no canto superior direito de qualquer postagem. Aqui, você pode optar por adiar essas postagens por até 30 dias ou deixar de seguir completamente a pessoa. Você ainda será amigo, você não precisará ver as porcarias que postam no Facebook.

Messenger

Mute = Silenciar, fonte: The Next Web

Para silenciar os bate-papos no Messenger, basta clicar no nome da pessoa (ou no nome do bate-papo em grupo) na parte superior e depois clicar no ícone da campainha à direita, abaixo da imagem. A partir daqui, você pode optar por silenciá-los temporariamente (de 15 minutos a 24 horas) ou até decidir desativá-los mais tarde.

Twitter

Unfollow/Mute/Block @matthewhughes = Deixar de seguir/Silenciar/Bloquear @matthewhughes,
fonte: The Next Web

O bloqueio das contas do Twitter exige que você vá ao perfil da pessoa e clique no menu de três pontos. Em seguida, selecione Silenciar @ [nome da conta]. A conta permanecerá desativada até você optar por desativá-la depois. O Twitter também oferece a opção de silenciar palavras-chave específicas, uma ferramenta útil para tentar evitar spoilers. Infelizmente, erros de ortografia ou palavras-chave relacionadas à coisa pela qual você está tentando evitar spoilers ainda
O bloqueio das contas do Twitter exige que você vá ao perfil da pessoa e clique no menu de três pontos. Em seguida, selecione Silenciar @ [nome da conta]. A conta permanecerá desativada até você optar por desativá-la depois. O Twitter também oferece a opção de silenciar palavras-chave específicas, uma ferramenta útil para tentar evitar spoilers. Infelizmente, os erros de ortografia ou as palavras-chave relacionadas à coisa pela qual você está tentando evitar os spoilers ainda serão ignorados, o que é minimamente útil para spoilers, mas extremamente útil para recusar conversas que você preferiria não ver - política, por exemplo. Para silenciar as palavras-chave, vá para Configurações e Privacidade e, em seguida, Silenciar Palavras. Clique em adicionar para bloquear conversas que contenham essas palavras-chave.

Instagram

Mute = Silenciar, fonte: The Next Web

Toque no menu de três pontos em qualquer conversa e selecione Silenciar. Uma vez lá, você pode escolher se deseja ignorar as postagens de uma conta, histórias ou ambos. Esta conta permanecerá desativada até você optar por desativá-la.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google