segunda-feira, 3 de junho de 2019

Novidades no Google Docs: ajustes de margens por seção e quebras de seção

O Google Docs finalmente permite ajustar as margens por seção e adicionar quebras de seção.

fonte: Android Police
Apenas cerca de uma ou duas décadas atrás, nós riríamos de alguém que dissesse que estaríamos editando nossos documentos de texto no navegador um dia. E mesmo se acreditássemos nele, nunca teríamos pensado que um aplicativo da internet poderia substituir certos programas nativos para muitas pessoas e empresas. No entanto, aqui estamos hoje com o Google Drive, que  continuamente vem recebendo novos recursos, como a adição de novas ferramentas de formatação, incluindo a opção de ajustar as margens da página por seção e a quebra de seção que foram anunciadas pela empresa semana passada.

Agora você pode usar a régua abaixo da barra de ferramentas para alterar as margens esquerda e direita da página para qualquer seção do texto. Os documentos ajustam a configuração para o que você selecionou ou a posição do seu cursor. Anteriormente, você só podia configurar uma preferência global para todo o documento. Com esta atualização, o Docs ultrapassa o Microsoft Word em termos de usabilidade, apesar de que a alteração de margens para seções diferentes já esteja disponível há muito tempo, o processo é muito tedioso.

Outra nova habilidade obtida pelo Docs é a opção de inserir e visualizar as quebras de seção. Para fazer isso, vá até Inserir > Quebra, onde você pode escolher o tipo de quebra que deseja adicionar: próxima página ou contínua. Clicar em Visualizar >> Mostrar quebras de seção vai te levar a uma visão geral de todas as quebras configuradas.

Os recursos estão sendo lançados em todas as edições do G Suite (o que geralmente significa que eles também estarão disponíveis para contas pessoais da Google), mas levarão de 15 a 30 dias para alcançar todos.

A Google vem alcançando rapidamente a Microsoft no espaço do escritório e já é um concorrente valioso há muito tempo. Embora muitos ainda prefiram o Word, Excel e PowerPoint, é sempre bom ver que há uma concorrência, para tornar os produtos e os preços melhores para todos nós.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google