terça-feira, 4 de junho de 2019

Tudo que a Apple anunciou na WWDC 2019

Neste post, saiba tudo que a Apple anunciou na sua conferência anual de desenvolvedores, a WWDC (Worldwide Developer Conference) 2019. O evento anual da empresa que muda o foco do hardware para software e serviços, detalhando os melhores novos recursos do watchOS, tvOS, iOS e macOS.

fonte: The Next Web, créditos: Apple
Aqui está um resumo do que a Apple anunciou ontem na WWDC:

tvOS

fonte: The Next Web, créditos: Apple
O software de TV da Apple recebe o suporte a vários usuários. Assim como o Google Home, o hardware da AppleTV agora traz a capacidade de gerenciar várias contas em uma única unidade, dando a cada usuário a liberdade de criar suas próprias contas que não podem ser confundidas com recomendações de outros membros da família.

O TVOS também traz consigo a capacidade de suportar controladores Xbox e PS4 DualShock. Isso pode fazer o usuário usar o serviço de streaming de jogos que eu mais esqueci.


watchOS

fonte: The Next Web, créditos: Apple
A nova versão do watchOS está recebendo o Audiobooks recém-recriado da empresa, e também uma atualização para o aplicativo Calculadora e Memos de Voz. Além disso, teremos uma App Store.

O aplicativo Activity também está recebendo algumas atualizações. O Activity Trends mede nove métricas principais que pesquisam tendências nos últimos 90 dias, em comparação com as 365 anteriores. Se a tendência for alta, você verá setas e notificações que tentam tirar sua preguiça do sofá. Se estiver em alta, você receberá um tapinha virtual nas costas.

O novo aplicativo Noise da Apple é um medidor em decibel exibido quando você está em um ambiente barulhento, um recurso destinado a proteger sua audição ao exibir avisos quando você está em lugares que poderiam afetá-lo negativamente.

O Cycle Tracking está chegando ao watchOS, um aplicativo de rastreamento de período que permite que as mulheres visualizem seu ciclo diretamente em seus pulsos. Você pode registrar os principais aspectos de seu período e fertilidade, incluindo sintomas, bem como monitorar sua janela fértil a cada mês. Também está disponível sem um Apple Watch, no aplicativo Health no iPhone.

iOS

Algumas novidades:

O FaceID é  30% mais rápido do que no iOS 13.

Os downloads da loja de aplicativos serão 50% menores, atualizações 60% menores. A velocidade de lançamento do aplicativo é até duas vezes mais rápida.

O modo escuro está chegando ao iOS.

Os fãs de karaokê devem apreciar as novas letras sincronizadas em tempo no Music.

O aplicativo Reminders foi "completamente reinventado" do zero. Agora usa uma linguagem natural, muito parecida com a Fantastical há anos. Listas inteligentes acompanham seus itens mais importantes. Se você marcar uma pessoa em seu lembrete, receberá uma notificação no momento apropriado em que estiver falando com essa pessoa no Messages.

O Maps foi reconstruído a partir do zero também. Além de mapas melhores, temos também o  recurso Favorites, que permite salvar os lugares favoritos. Há um novo botão de binóculos, semelhante ao Street View no Google Maps.

A Apple adicionou alguns novos recursos de privacidade, como "Permitir apenas uma vez", um recurso que concede permissões estendidas de privacidade aos aplicativos, mas apenas uma vez. Você também receberá proteção de Wi-Fi e Bluetooth, além de alertas de rastreamento em segundo plano, com relatórios sobre os aplicativos para os quais concedeu essas permissões.

Uma nova ferramenta de autenticação de login com um botão "Fazer login com minha conta da Apple". Isso funciona muito como o botão de login do Facebook em alguns aplicativos e websites. Ao contrário do Facebook, porém, isso foi construído com privacidade em mente. Você pode optar por compartilhar seu endereço de e-mail real com o aplicativo ou pode fazer com que a Apple selecione um para você - um endereço exclusivo para cada aplicativo - para manter seus detalhes muito bem privados.

O HomeKit está chegando aos roteadores. Ele fará o firewall automático de todos os seus dispositivos e acessórios no nível do roteador. Mesmo que um deles seja comprometido, ele não poderá acessar seus outros dispositivos nem seus dados pessoais.

Os memojis estão recebendo novas opções de personalização. Você terá novas maquiagens, piercings e dentes personalizados. Cabelo, óculos e chapéus trazem consigo novas opções, e é claro, a Apple precisou adicionar a opção para o seu Memoji usar os AirPods.

Os adesivos Memoji estarão disponíveis em Mensagens, WeChat e outros aplicativos.

O aplicativo Photos com novidades na iluminação de retrato. Você pode aproximar ou afastar as luzes do objeto. Você também receberá novos ajustes de brilho, realces, sombras e outros efeitos. Você pode aplicar efeitos também, mesmo em vídeo. Além disso, temos uma forma totalmente nova de organizar imagens no aplicativo, que usa o aprendizado de máquina avançado, a Apple remove duplicados e reduz a desordem, organizando de maneira inteligente suas imagens para destacar as melhores delas.

As novas opções de layout no aplicativo Photos são lindas, basta dizer. Classificados por anos, meses, dias e todas as fotos, as visualizações oferecidas são perfeitamente integradas, usando fotos, vídeos e fotos ao vivo, todas exibidas como o álbum de fotos digitais que nos prometem há anos.

Siri

fonte: The Next Web, créditos: Apple
Os AirPods vem em primeiro lugar, com alguns recursos novos e interessantes. A Siri agora pode ler mensagens recebidas assim que elas chegarem, e você pode responder instantaneamente. As respostas serão contextuais, isso significa que você pode simplesmente responder sem uma palavra de ativação uma vez que Siri lê a mensagem. O recurso chama-se Announce Messages (Anunciar Mensagens) e será lançado com o iOS 13.

Agora você pode compartilhar uma mensagem ou uma música com amigos com apenas um toque. Toque em dois dispositivos, e você será solicitado a compartilhar detalhes com outro usuário do iOS, seja uma música, uma mensagem ou detalhes de contato.

O HomePod terá o Handoff (Entrega?) assim como as contas personalizadas. O Siri no HomePod agora pode reconhecer quem está falando, dando a cada usuário uma experiência personalizada.

O rádio ao vivo está chegando aos dispositivos habilitados para Siri. Peça à Siri para tocar no rádio da iHeart Radio, TuneIn e outros e você terá um feed vivo das suas estações favoritas.

O CarPlay já está disponível em mais de 90% dos carros vendidos nos EUA. Quanto às atualizações, está recebendo um novo painel, um widget de música redesenhado e a integração com aplicativos de terceiros, como o Pandora e o Waze.

Os Atalhos da Siri ainda permanecem, e adicionando ferramentas de automação para tornar sua vida mais fácil.

iPadOS

fonte: The Next Web, créditos: Apple
A Apple anunciou o iPadOS, um novo sistema operacional que traz funcionalidades exclusivas para o iPad, uma atualização que finalmente usa algumas das funcionalidades estendidas do iPad.

"Temos algumas grandes mudanças no iPad este ano", diz Craig Federighi. "Chegou a hora de reconhecer a plataforma em grande estilo."

A troca dos aplicativos parece legal. Para alternar entre eles, basta deslizar ao longo da parte inferior. A visualização dividida traz recursos de várias janelas para aplicativos no iPad. Toque em Notes (Notas), por exemplo, e exiba uma segunda nota para visualizar as duas em meia janela, lado a lado. Parece suave e funciona entre aplicativos, pois a Apple mostrou isso no Notes, Words, Mail e outros.

O aplicativo Exposé  traz um visual do macOS para o iPad, que parece ser ótimo.

A Column View ou Visualização de Coluna traz a visualização de arquivos, ações rápidas e metadados avançados. "Agora você pode conectar um pen drive" Zipar e descompactar arquivos em um iPad também é possível agora.

O Safari traz a “navegação de classe desktop” para o iPadOS. Você também terá um gerenciador de downloads, 30 novos atalhos de teclado e "muito, muito mais".

Selecionar texto ficou mais fácil. Três dedos apertam a cópia, três dedos se espalham. Um toque de três dedos desfaz a ação anterior. E o melhor de tudo, você não precisará mais mexer com o comportamento frustrante de seleção de texto. Em vez disso, basta pressionar o texto e arrastar, sem a delicada dança de arrastar minúsculos ícones para obter o texto desejado.

A latência do Apple Pencil agora é de 9ms, abaixo dos 20ms líderes do setor. A paleta de ferramentas obtém um novo design no Notes. Na verdade, parece um aplicativo que * deve * usar o Pencil agora. Arrastar a partir do canto do iPad com o Pencil leva os usuários diretamente para a marcação, permitindo que eles anotem imagens e texto sem sair do aplicativo.

Mac Pro


fonte: The Next Web, créditos: Apple
O novo Mac Pro tem uma estrutura de aço inoxidável, construída para modularidade e flexibilidade. O dispositivo possui alças de aço, facilitando a movimentação do sistema. Ele oferece acesso de 360 ​​graus aos componentes. E, se você for realmente hardcore, pode obtê-lo em uma versão montável em rack.

O Mac Pro recebe um processador robusto, suportando até chips Intel Xeon de 28 núcleos. Você terá 300 watts de potência com um dissipador de calor enorme e oferece até 1,5 terabytes de RAM. A expansão PCI está de volta com 8 slots PCIe, quatro de largura dupla, três de largura única. Possui 2 portas Ethernet de 10 GB.

A placa gráfica tem um design sem ventilador, chamado módulo MPX. Ele tem várias opções de GPU, como a Radeon Pro 580x ou a Radeon Pro Vega II com 14 teraflops. Você também pode usar os dois em conjunto. Você pode configurar o Mac Pro com dois desses módulos, oferecendo até 56 teraflops no total.

A Apple também construiu uma placa acelerada por hardware para editores de vídeo. O pós-combustor é capaz de processar 6 bilhões de pixels por segundo. É um nível de desempenho sem precedentes para os codecs ProRes e ProRes RAW. Ele pode reproduzir até 3 streams de 8k de vídeo RAW, ou 12 streams de 4k. Para suportar tudo isso, você terá uma fonte de alimentação de 1,4 kW, três ventiladores de alumínio e um ventilador para resfriar a caixa de alumínio. E temos o case sobre rodas para maior portabilidade.

Vai estar disponível no segundo semestre por 5.999 dólares.

Pro Display XDR


fonte: The Next Web, créditos: Apple
O que é um novo e robusto Mac Pro sem um monitor legal para dar suporte? Este monitor terá HDR, e a resolução 6k Retina. Segundo a Apple, vai além disso, levando a uma nova classificação, XDR ou Extreme Dynamic Range. Ele tem um revestimento anti-reflexo e vidro com textura nano para manter a qualidade em ângulos de visão extremos. O HDR é possível graças a um novo sistema de retroiluminação. Cada LED é calibrado e modulado com um algoritmo significando que este monitor de referência é construído para profissionais. Possui 1.000 nits consistentemente, com um pico de 1.600 nits e uma taxa de contraste de 1.000.000: 1.

Como na I/O,  você vai receber o Thunderbolt 3, que é capaz de executar seis monitores junto com o Mac Pro.

O sistema de montagem de braço único permite a rotação completa no modo retrato. Também é removível, permitindo que você embale a tela desconectando-a do braço de montagem e levando-a com você em qualquer lugar. A Apple diz que é a "melhor exibição do mundo", com certeza.

macOS Catalina

fonte: The Next Web, créditos: Apple
O macOS Catalina é o sistema operacional mais recente de desktop da Apple!

O iTunes chega ao fim e o futuro agora são os novos aplicativos Apple Music, Podcasts e TV. Os podcasts indexam o conteúdo falado, permitindo pesquisar o áudio para encontrar o nome de um podcast ou episódio, mesmo que você tenha perdido o nome. A TV permite que você transmita seus filmes comprados, bem como canais no serviço com suporte a reprodução HDR de 4k. Você receberá o HDR 10, bem como o Dolby Vision e o Atmos.

Sidecar é um novo recurso que permite que você use um iPad como um segundo monitor para o seu Mac. Você também pode usar o Apple Pencil, com o iPad como um dispositivo de entrada secundário.

O controle de voz é um novo recurso de acessibilidade que permite que os usuários com deficiências controlem seus dispositivos usando apenas suas vozes com ditado e edição avançados. Tudo, desde a rolagem até a digitação, o ajuste do volume, o envio de e-mails e tudo o que está no meio, está agora mais acessível do que nunca. A demo que foi mostrada parece realmente impressionante.

FindMy substitui o FindMyIphone e FindMyMacbook. Essa versão atualizada pode encontrar dispositivos da Apple, mesmo quando eles estão off-line. Tudo é criptografado e anônimo, usando pequenos dados que pegam carona no tráfego de rede existente.

Bloqueio de Ativação torna o seu Mac completamente inútil se for roubado.

A experiência de navegação de fotos do iOS também está chegando ao Catalina, e parece ótimo.

O tempo de tela também está chegando, ou uma versão dele, de qualquer forma.

Os Devs estão adquirindo um novo compositor de realidade para RV, uma interface de arrastar e soltar com uma biblioteca de objetos 3D completa. Também está disponível no iOS. O ARKit também está recebendo uma atualização do kit principal com monitoramento de movimento em tempo real e oclusão de pessoas. Os desenvolvedores demonstraram o Minecraft usando algumas das novas ferramentas e mostrando alguns recursos muito legais, como a capacidade de capturar movimentos e observar outros jogadores em RA. Melhor ainda, pode escalar rapidamente de tamanho de mesa para muito maior - a Apple demonstrou em “tamanho de palco”, capturando o ambiente móvel e em bloco ao vivo e no palco, com os desenvolvedores se tornando personagens no jogo. Este é um episódio do Black Mirror esperando para acontecer, tenho certeza disso. Você pode descobrir mais no site da Minecraft Earth.

SwiftUI

fonte: The Next Web, créditos: Apple
O Swift foi projetado - pelo menos parcialmente - para aumentar a produtividade do desenvolvedor. Sua sintaxe simples e legível permitia que os desenvolvedores construíssem aplicativos com menos linhas de código e produzissem aplicativos que fossem muito mais legíveis do que seriam se fossem escritos em Objective-C.

Agora, a Apple vai mais além com o SwiftUI, que é uma estrutura de interface de usuário declarativa e projetada para produtividade máxima. Isso, em poucas palavras, facilita a criação de lindos aplicativos de TV, tablet, relógio, telefone e desktop.

A facilidade do SwiftUI foi demonstrada por um desenvolvedor da Apple que mostrou como um aplicativo Hello World para iPhone poderia ser construído com apenas seis linhas de código. Com o novo Xcode, os desenvolvedores podem arrastar e soltar elementos em seus aplicativos e editá-los com uma "ferramenta de inspeção" no estilo Chrome. Ainda mais emocionante, para salvar os desenvolvedores reescrevendo a roda com cada aplicativo, ela vem com suporte nativo para recursos no nível do sistema operacional, como gravação da direita para a esquerda e "modo escuro".

Ufa!

fonte: The Next Web

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google