Pesquisa personalizada

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Google Drive tornou-se uma alternativa popular ao The Pirate Bay





Os sites de torrents vem passando por momentos terríveis desde o ano passado. Sites como KickassTorrents, Torrentz.eu e Torrenthound foram retirados do ar. Mas o The Pirate bay ainda está firme e forte.

Mas uma alternativa improvável está começando a dar forma: o Google Drive.

fonte: The Next Web
O serviço de armazenamento em nuvem da Google vem sendo usado para hospedar e disseminar a pirataria. Os estúdios de Hollywood e outros detentores de direitos autorais inundaram o peso pesado da Mountain View com quase 5.000 solicitações de remoção de arquivos hospedados no Google Drive nos últimos 30 dias, segundo relata o Gadgets 360.

Na verdade, o serviço da nuvem do Google tornou-se um recurso tão popular para The Pirate Bay que, de acordo com a popular plataforma de remoção de links Lumen Database, cada queixa DMCA que infringe é acompanhada por pelo menos uma dúzia de arquivos hospedados no Drive.

Os piratas parecem ter inventado várias soluções para driblar as defesas da Google. Embora eles usassem frequentemente o Google Drive para compartilhar links para arquivos de mídia, outras vezes eles simplesmente compartilhariam links vazios com vídeos do YouTube incorporados para evitar a detecção.

Esta é a mesma brecha explorada que os piratas da pornografia usaram para hospedar filmes no YouTube em janeiro.

Como funcionava: para evitar de serem pegos, os piratas tornaram todos esses clipes como não listados e preferiram distribuí-los em vários fóruns undergrounds, grupos do Facebook e outros fóruns de discussão. Tornando mais difícil para a Google e para os detentores de direitos autorais descobrirem e sinalizarem esses arquivos.

No início deste ano, o gigante da internet revelou que começou a usar uma técnica, mais comumente conhecida como hash de arquivo, para impedir a disseminação de conteúdo infringido no início, mas isso torna a abordagem não totalmente infalível.

fonte: The Next Web
Em comparação com os 4.700 pedidos de DMCA da Google, a Lumen registrou menos de 200 queixas visando serviços rivais como Dropbox, OneDrive e até mesmo o Mega de Kim Dotcom (que representa mais de 100 desses).

Enquanto isso, Drive não é o único serviço da Google que os piratas descobriram como abusar.

Além do serviço da nuvem, os uploaders ilegais começaram a listar os links de transmissão infracionais através do My Maps (que permite criar e compartilhar mapas personalizados), já que a Google não possui nenhum protocolo de verificação na plataforma.

fonte: The Next Web
Então, por que o Drive e My Maps? A resposta é bastante simples: Facilidade de acessibilidade e muito armazenamento para trabalhar.

Por um lado, uma única conta do Google concede acesso a Drive e ao YouTube, algo que você não encontra no Dropbox e no Mega; então há 15GB de Mountain View de armazenamento gratuito, um trunfo em relação às ofertas muito menos acomodativas de 5GB e 2GB da OneDrive e DropBox, respectivamente.

Mas dado que os gigantes tecnológicos como a Google e a Microsoft gradualmente ficaram sob a pressão de estúdios e dos titulares de direitos, não há como dizer quanto tempo os piratas terão antes de serem forçados a buscar um refúgio seguro uma vez mais.

fonte: The Next Web


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.