Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

domingo, 3 de setembro de 2017

Alexa e Cortana estão se unindo, e para o usuário, isso é bom demais!

A Alexa da Amazon e a Cortana da Microsoft estão se unindo. As empresas anunciaram hoje a integração entre os dois serviços, permitindo acessar os recursos da Cortana a partir da Alexa e vice-versa.

fonte: The Next Web
As grandes empresas de tecnologia possuem seus próprios assistentes pessoais e eles são reclusos em seu próprios ecossistemas. Há o Google Assistant nos dispositivos Android, o Bixby exclusivamente nos aparelhos da Samsung, a Cortana no Windows, a Siri nos dispositivos da Apple e a Alexa nos produtos da Amazon. Ou seja, você usa aquele que tiver os recursos que você precisa no momentoo ou n lugar que estiver, mas não tem como cruzar as informações.

Essa solução que a Amazon e a Microsoft fez significa que você poderá fazer coisas como comprar mantimentos no Amazon usando o Cortana ou usar as integrações do Microsoft Office do Alexa. Você deve dizer "Amazon, abrir Cortana" ou "Cortana, abrir Alexa", o que não é exatamente perfeito, mas o trabalho é feito. E espera-se que esse recurso aconteça antes do final deste ano.

A parceria também faz sentido nos negócios. Cortana de repente, tem uma miríade de novas integrações, dado que as habilidades da Alexa já são compatíveis com tantos dispositivos e aplicativos inteligentes. A Amazon, por outro lado, tem a Alexa em muitos outros lares, enquanto todo computador com o Windows 10 vem com a Cortana.

Essa integração passa a ser interessante no momento em que os assistentes de voz podem se complementar um ao outro, ao invés de ser uma outra opção que você nunca usará. É interessante porque o usuário, que não tem que acompanhar todos os recursos que são implementados para cada assistente, possa saber que não precisa escolher qual delas usar.

Uma empresa, a Sonos, anunciou que vai  também revelar um alto-falante que combina vários assistentes de voz em outubro. E agora quem sabe um dia, a Google e a Apple se juntem à essa festa também.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google