Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Zuckerberg, férias e vontade de abandonar o ensino público!

Nem todos podem ter esse luxo de ficar fora do trabalho durante dois meses como o dono do Facebook fez, mesmo que for para passar um tempo com filhos recém-nascidos. Nós, pobres mortais temos que trabalhar para se manter e pagar as contas.

Joy of tech - Paternity leave!
Quem não queria ficar fora do trabalho durante dois meses? Seria um sonho, já imaginaram poder viajar para outros lugares, passar mais tempo com a família, fazer maratonas das suas séries favoritas, jogar no vídeo-game o dia inteiro sem culpa, muito sexo e muito rock'n'roll?

Infelizmente esse é um luxo para poucos... Que inveja!

Em tempo, vou contar um segredo. Quem trabalha no estado como professor, tem direito a cada 5 anos, três meses de licença-prêmio se não tiver nenhuma falta nesse período. Pois bem, tenho três licenças para tirar... E POR QUE RAIOS VOCÊ NÃO TIRA CIDÃO???

Todos me fazem essa pergunta e vou responder na lata: SE EU FICAR TRÊS MESES EM CASA, NUNCA MAIS VOLTO PARA POR OS PÉS NO COLÉGIO. E como tenho contas a pagar não quero correr esse risco, porque eu sou louco e sei que abandonaria o ensino público num piscar de olhos. Eu tenho que me manter no foco, senão merdas irão acontecer!

2 comentários:

  1. Eu também tenho acumulado algumas licenças-prêmios, ainda mais agora que estou em um modelo de escola de tempo integral em que eles ficam dizendo (ameaçando) que não pode faltar muito, caso contrário podemos até ser desligados do programa. Agora que estamos percebendo a "jogada" esperta do governo Alckmin. Somos contratados para ficar na escola das 7 às 16, mas nem todo este tempo estamos em aula. Existem o que chamamos de horas de estudo, que usamos para preparar aulas. Porém, se um colega nosso falta, a coordenação coloca quem está disponível (em hora de estudo) para substituir. Assim, as horas de estudo ficam comprometidas e o governo economiza porque não precisa pagar professor substituto "de fora". Muitos de meus colegas já estão insatisfeitos com essa regra. O ano passado foi tudo bem, mas este ano temos uma professora que quebrou o pé e estamos substituindo ela a uns 90 dias. E não arrumam substituto de fora, nem nestes casos de longas licenças. Isto está descontentando muitos, uns que até estão querendo abandonar o programa por conta desta regra.

    Você já deve saber que um destes três meses de licença prêmio pode pedir em pecúnia (dinheiro), correspondente a um mês de salário. Eu faço sempre isso, pego um dinheirinho e deixo os outros dois meses acumulados para quando eu estiver perto de aposentar. Daí, alguns meses antes da minha aposentadoria eu vou só tirar licença até sair de vez da escola pública. Então, finalmente depois de (bem) velhinho, vou curtir muito sexo (com viagra), drogas (remédios para reumatismo) e rock'n'roll.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pela resposta bem atrasada... Já falaram para eu fazer isso, pedir a pecúnia, mesmo assim quero usar esses três meses na hora certa. E eu acho que esse recurso vai ser extinto. Já rolou alguns papos em HTPC sobre o fim da pecúnia.

      Excluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google