Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Novidades: Novo recurso do Google, Mental Searching ou Busca Mental

Um novo recurso vai ser adicionado no buscador do Google. Com ele você não precisará mais digitar o que quer procurar. Basta pensar e o Google fará o resto para você.

Um ícone de cérebro aparecerá ao lado da pesquisa por voz. Basta clicar nele e os algorítmos entram em ação sincronizando com as suas ondas cerebrais traduzindo em texto o que você quer procurar ou o site que quer visitar.

Busca mental na página do Google

Os algorítimos da Busca Mental também irão reconhecer as imagens que você quer procurar. Basta pensar nelas que o recurso digitalizará nos servidores e imediatamente o resultados aparecerão na sua tela.
Vale também para pesquisar imagens!
Caso você seja usuário dos serviços da Google, esse recurso também será usado principalmente no Android, Gmail e no Blogger, já que sua impressão mental estará gravada nos servidores da empresa.

Caso você não seja usuário do Google, os termos e condições do serviço garantem que não gravará suas impressões mentais, e mesmo sendo usuário, nas configurações da sua conta, também poderá escolher se permite ou não essas impressões.

No caso do Android, uma nova atualização do Lollipop (5.1.2) virá dentro de semanas e você poderá também optar ou não de usar a Busca Mental.

A Busca Mental ou Mental Search foi desenvolvida com a nova tecnologia MTP, Mental Transfer Protocol ou Protocolo de Transfêrencia Mental desenvolvida nos laboratórios da Google. A tecnologia do MTP faz com que suas ondas cerebrais possam ser captadas por qualquer tela de qualquer dispositivo que esteja conectado à Internet. De acordo com Dick Moron, idealizador e chefe do projeto, "Com essa nova tecnologia, a imaginação do ser humano não terá limites, basta pensar e tudo será digitalizado em seu computador, podendo assim ser impresso seja no papel ou em 3D. Todos os produtos da Google serão atualizados com esse novo protocolo..."

Infelizmente, essa nova tecnologia da Google só funcionará com os produtos da empresa. Mas as vantagens desse novo protocolo são muitas, como por exemplo:

- Sua conta nunca será "hackeada", pois suas impressões são únicas e os algorítimos usados para ler o seu cérebro são constantemente atualizados toda vez que você entra em um serviço da Google.
- Seu smarphone caso seja roubado, não responderá aos comandos do ladrão, pois ao gravar suas impressões mentais, seu dispositivo só responderá a você e ninguém mais. Você poderá programá-lo para enviar suas informações para a nuvem da Google e em seguida, queimar os circuitos do aparelho, deixando-o inútil para o ladrão.
- No Tradutor, basta pensar numa frase que a tradução virá simultâneamente, recurso excelente para você usar quando, por exemplo, estiver em um outro país e não souber como se comunicar.
- Escrever um post no Blogger apenas por pensamento fará com que você aproveite todas as suas idéias no momento, pois ao transcrevê-las por meio da digitação, você acaba esquecendo certos detalhes. Com o recurso da Busca Mental, aquelas idéias que aparecem de repente nunca serão perdidas!
- A mesma coisa com o Gmail e o Google+. Basta pensar no que quer escrever e até mesmo compartilhar.

Tudo isso usando seu cérebro! É mais uma revolução da Google para você! Para maiores informações, leia o post em inglês no blog oficial do Google!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google