Pesquisa personalizada

domingo, 5 de abril de 2015

Redes sociais, discussões e como as pessoas acabam com elas





Antes da internet, havia aquela coisa de que determinados assuntos não valiam a pena discutir, especialmente se fossem política, religião ou futebol, por serem temas que geram polêmicas, discórdias e até mesmo morte! E aí veio a internet....

Joy of Tech - Social Media: For Better Or For Worse?
Os grupos, fóruns e chats foram muito importantes no início, pois ao reunir assuntos por temas, o internauta, por detrás de uma tela de computador, começou a conhecer gente que partilhava de seu pensamento em comum, e mais tarde as redes sociais tomaram lugar, prosseguindo com a mesma idéia. Fazer parte de uma comunidade ou grupo que gera discussões saudáveis a respeito de um assunto na qual te interessa trás harmonia e sensatez. Certo?

Errado. As discórdias e as polêmicas do mundo real também se fazem presentes e geram discussões que na maioria das vezes são sem sentido e cada um tenta ridicularizar o outro, das inúmeras maneiras possíveis, muita gente quer fazer valer as suas verdades absolutas a qualquer preço, tornando-se verdadeiros leões na frente da tela do computador!

A coisa se agrava quando um usuário sem noção entra num grupo ou comunidade sobre um assunto a qual é contrário ao seu pensamento e tenta pregar sua opinião sem respeitar as dos outros. Imaginem um cristão entrando numa comunidade de ateus ou eleitor do PT entrando num grupo dominado de conservadores da direita... Pronto, o estrago está feito!

A grande maioria das pessoas não sabem debater com idéias, não sabem respeitar as posições dos outros. E aquela fala de que certos assuntos não valem a pena serem discutidos parece ser a mais pura verdade.

As redes sociais contribuíram muito para o enriquecimento dos debates, dos assuntos que antes tínhamos medo de mencionar, pois eram tabus. Elas deram voz para aqueles que não tinham como se expressar, mas ao mesmo tempo, as babaquices do mundo real também se fazem presentes gerando um redemoinho de estupidez elevado a enésima potência...

Redes sociais são construídas para que seres humanos possam se interagir, e aí é que está o problema... Os próprios seres humanos!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.