Postagem em destaque

O Brasil tem um instituto de reabilitação para viciados em internet e celular

Você é viciado em internet e celular? Saiba que você tem um problema chamado de nomofobia. E como tratar? O tratamento pode ser feito no Ins...

terça-feira, 7 de abril de 2015

Carta de Bill Gates aos seus funcionários

Em ocasião do 40º aniversário da Microsoft no último 4 de Abril, Bill Gates enviou uma carta de agradecimento e visão de futuro aos seus funcionários, onde ele cita algumas inovações que estão a caminho e do que pode vir.

Tweet de Amit Roy Choudhary

Segue abaixo na íntegra o texto traduzido por minha autoria:

Amanhã é um dia especial: 40 anos da Microsoft.

Logo no início, Paul Allen e eu definimos a meta de um computador em cada mesa e em cada casa. Foi uma idéia ousada e um monte de gente pensou que éramoos loucos por imaginar que podia ser possível. É incrível pensar como a computação foi longe desde então, e todos nós podemos estar orgulhosos do papel desempenhado pela Microsoft nessa revolução.

Hoje, porém, estou pensando muito mais sobre o futuro da Microsoft do que no seu passado. Eu acredito que a computação vai evoluir mais rapidamente nos próximos 10 anos do que sempre evoluiu antes. Nós já vivemos em um mundo multi-plataforma, e computação se tornará ainda mais penetrante. Estamos nos aproximando do ponto em que computadores e robôs serão capazes de ver, mover e interagir naturalmente, desbloqueando muitas aplicações novas e capacitando mais ainda as pessoas.

Sob a liderança de Satya, a Microsoft está mais bem posicionada do que nunca para liderar esses avanços. Nós temos os recursos para conduzir e resolver os problemas difíceis. Estamos envolvidos em todas as facetas da computação moderna e temos o compromisso mais profundo na industria em pesquisa e desenvolvimento. No meu papel como assessor técnico do Satya, eu faço a avaliação dos produtos e estou impressionado com a visão e talento que eu vejo. O resultado é evidente em produtos como a Cortana, o Skype Translator, e o HoloLens - e essas são apenas algumas das muitas inovações que estão a caminho.

Nos próximos anos, a Microsoft tem a oportunidade de alcançar ainda mais pessoas e organizações no mundo inteiro. A tecnologia ainda está fora do alcance de muitas pessoas, por ser complexa ou cara, ou simplesmente por não trerem acesso. Então eu espero que você pense sobre o que você pode fazer para tornar o poder da tecnologia acessível a todos, para conectar as pessoas entre si, e tornar a computação pessoal disponível em todos os lugares, mesmo quando a própria noção do que um PC é e do seu caminho que faz em todos os dispositivos .

Nós realizamos muitas coisas juntos durante os nossos primeiros 40 anos, e capacitamos inúmeras empresas e pessoas para realizar seu pleno potencial. Mas o que mais importa agora é o que iremos fazer a seguir. Obrigado por ajudar a tornar a Microsoft uma fantástica empresa agora e para as próximas décadas que virão.


Bill Gates(à esquerda) e Paul Allen (à direita) em
4 de Abril de 1975 na fundação da Microsoft
via PixShark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google