Pesquisa personalizada

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Como preservaremos os dados digitais no futuro?





A grande preocupação hoje é como a internet irá existir no futuro e como poderemos proteger todas as informações/dados que nela estão inseridos. Como a tecnologia irá trabalhar para que tudo que existe hoje digitalmente não se perca ou seja apagado...

Joy of Tech - Your data's doomed!
No mês passado, o diretor-executivo do Google, Eric Schmidt, fez uma declaração de que no futuro a internet que conhecemos vai desaparecer, porque os seres humanos irão praticamente se vestirem de tecnologia e se interagir com todas as informações existentes.

Já o vice-presidente da própria Google, Vint Cerf, faz um alerta sobre a perda de dados digitais por causa das mídias físicas se tornarem defasadas ou antiquadas...

Para conservar os dados, Vint Serf sugere o uso da nuvem para a preservação de cada software e hardware, para que eles nunca fiquem obsoletos, ou seja, seria como tirar uma fotografia de todo o conteúdo digital!

Para falar a verdade, existem conteúdos que eu não me importaria se desaparecessem para sempre, tais como certas postagens nas redes sociais ligadas à religião, ou essas inúmeras selfies, principalmente aquelas com caras ou bicos de pato. Ficaria feliz também se todos os arquivos digitais musicais de gosto duvidoso fossem exterminados, tais como funk carioca, pagode, emoboiolismo e afins.

Mas o que nunca poderá desaparecer são as fotos de gatos, esses seres dominam a internet desde sempre!!!

Mas falando sério, também acredito que a nuvem poderá ser uma solução viável a longo prazo. Com inúmeros dispositivos criados diariamente, seus dados poderão ser acessados a qualquer hora e lugar. As mídias físicas chegarão ao fim, pois não haverá a necessidade de guardar seus dados para si.

O único problema de tornar a nuvem acessível para todos é a conectividade ruim, que temos por exemplo, no Brasil. A banda larga não é tão larga assim e o 3G/4G são piadas de mau gosto! Mas tudo depende de investimento na área e principalmente vontade política.

Quanto a webcomic acima, isso já está acontecendo. Apesar da tecnologia estar dando saltos incríveis, parece que as novas gerações, que recebem tudo pronto, estão ficando cada vez mais idiotas, e eu não preciso pensar muito no futuro, a coisa já acontece nas escolas... Presencio isso todos os dias...


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.