Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Capitalizar grana é preciso, de uma forma ou outra!

Desde o ano passado, o Twitter introduziu um botão Buy Now(compre agora) nos tweets para que o usuário possa fazer compras diretamente na rede social através de um smartphone (seja iOS ou Android). Essa novidade ainda não chegou no Brasil.

Joy of Tech - Tweet Tweet BUY NOW!
Essa nova fase da rede começou com algumas marcas, artistas e organizações não lucrativas como a RED, conforme este post do ano passado.

Na verdade, o Twitter se sente pressionado pelos seus acionistas para de alguma forma, fazer uma monetização de seu serviço.

Agora o Ticketmaster se associou ao Twitter para a venda de ingressos de shows e cinema. O Twitter vai se focar em compras pequenas e espera fazer U$0,85 por venda, que 75% menor do que o Facebook ganha em publicidade do mesmo tipo.

Uma coisa é certa, engana-se que qualquer serviço, seja do tipo rede social ou outro, possa sobreviver de graça na internet. Uma hora ou outra vai ter que captar grana de algum jeito. Mesmo o Ello prometendo não vender anúncios aos seus usuários já está capitalizando na venda por exemplo de camisas, e logo como prometeram, vão começar a vender recursos exclusivos, mas o problema é que recursos? Se for para ter recursos que já existem no Facebook ou Twitter de graça, quem vai comprá-los?

Vivemos num mundo capitalista e o dinheiro é fundamental, ele tem que vir de algum lugar, custe o que custar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google