Pesquisa personalizada

terça-feira, 22 de julho de 2014

Internet, tecnologia e a estupidez humana!





Já parou para pensar no quanto a Internet mudou a nossa vida? Quem viveu essa transição ao mesmo tempo se sente maravilhado com a tecnologia que está a nossa volta mas ao mesmo tempo, nota que alguma coisa deu errado. As pessoas parecem ter perdido a noção das coisas... É a idiotização generalizada.

Joy of tech - The Internet, then and now...
A webcomics acima, mostra que a sociedade ao invés de usufruir a tecnologia que tem na mão, fez da estupidez ou da idiotice a razão de ser.

Por definição, a tecnologia é uma forma de reunir conhecimentos científicos que podem ser transformados em máquinas(aparelhos e/ou ferramentas) que visam mudar o ambiente para satisfazer as necessidades humanas (o nosso bem estar!).

Mas parece que alguma coisa deu errada num certo ponto...

A máquina ao invés de ajudar, está dominando as nossas vidas. Ler, compreender, pensar, refletir, analisar, comparar são alguns dos verbos ultrapassados nos dias de hoje. Com as informações estando em todo lugar, na prática qualquer um pode acessá-las conforme o seu interesse, mas não é o que está acontecendo.

O conhecimento não é mais importante, não é mais necessário.

Não é mais importante saber como funciona e o porquê das coisas, e sim apenas como usar e nada mais. Numa sociedade descartável que vivemos, se algo não funciona, joga-se fora e compra outro. Na ânsia de facilitar o acesso e o uso a todos, a tecnologia está tornando a nossa sociedade cada vez mais estúpida.

Eu não quero mais viver nesse mundo!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



2 comentários :

  1. Confesso as vezes desligo o celular e mais preferia não ter televisão parece que as familias ficaram mais distantes a cada dia com a tecnlogia a alguma resistência ainda basta andar de bike e ver a familia reunida agora em relação aos celulares isso é sinistro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é o uso racional desses dispositivos. Por exemplo, uma criança nunca deveria ter determinados aparelhos. A culpa é dos pais para que meio se livrem delas.

      Excluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.