domingo, 13 de julho de 2014

Rir da desgraça alheia não tem preço!!!

O ser humano é sórdido. Ele tem prazer de ver e acompanhar as desgraças de seus semelhantes. Haja visto os inúmeros "curtir" dados no Facebook nos status de seus usuários. Eu sempre pensei que deveria haver um botão "não curtir" no Facebook...

Joy of Tech - A schadenfreude Kickstarter!


Na língua inglesa, há uma palavra emprestada da língua alemã que representa o prazer pela desgraça alheia, na verdade essa  palavra é composta de duas outras: "Schaden", que representa um dano, infortúnio ou desgraça e "Fraude", que representa prazer ou alegria. Juntas elas formam Schadenfraude, que em bom português pode ser um rir da desgraça alheia.

E na verdade foi isso que eu senti pela seleção brasileira nessa copa do mundo, especialmente quando a Alemanha detonou esse time mequetrefe. Ontem contra a Holanda minha alegria só aumentou! E ver a tristeza generalizada não tem preço!

E também é o que eu sinto pelos professores do estado pela volta amanhã das aulas. Uma classe que merece o governo PSDB que tem e tomara que se ferrem cada vez mais por causa da sua inoperância e insensatez(muitos ainda votarão nesse governo!). O pior é que eu faço parte dessa classe, e juro, tenho vergonha... Os professores merecem tudo de ruim que possa acontecer a eles por causa da atitude pífia que vem tendo ao longo desses anos.

E feliz dia do rock para todos!!!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google