Postagem em destaque

O Brasil tem um instituto de reabilitação para viciados em internet e celular

Você é viciado em internet e celular? Saiba que você tem um problema chamado de nomofobia. E como tratar? O tratamento pode ser feito no Ins...

terça-feira, 29 de julho de 2014

Amazon, Fire Phone e prejuízos astronômicos

A Amazon lançou sexta passada o seu primeiro smartphone, com o diferencial de escanear objetos e com efeitos em 3D, para concorrer o Iphone da Apple e os inúmeros androids que há por aí. Mas mesmo assim, não deve abalar as vendas dos concorrentes.

Veja o Bezos dançando no original: Joy of Tech - Do the Dynamic Perspective!

Apesar dos recursos legais, como a Perspectiva Dinâmica, que são quatro câmeras que rastreiam o rosto e que simula um efeito tridimensional, não será o bastante para oferecer uma concorrência de peso. O foco do Fire Phone será o mesmo do tablet Kindle Fire, o de facilitar as compras nos departamentos da loja virtual.

O aparelho carece de recursos que seriam popularmente mais aceito, como por exemplo, uma duração maior da bateria e uma loja de aplicativos não tão atrativa quanto às dos concorrentes.

Soma-se o fato que de a empresa amarga um prejuízo enorme no segundo trimestre de 2014 da ordem de 126 milhões de dólares. Será que o hype da loja virtual já não é mais tão atrativo assim? Ou a recessão mundial está pegando pesado?

Será que está valendo a pena concorrer com gigantes do tipo Apple, Google ou Netflix? Tem que saber dar um passo maior que as pernas nesse caso. O modelo de negócios da Amazon de oferecer dispositivos móveis a preços baratos e tendo prejuízo, com a esperança que o consumidor faça compras em suas lojas é uma estratégia interessante mas com riscos.

Eu como consumidor, ficaria muito triste se a Amazon viesse a fechar. Ela é o tipo de loja que sempre me faz dizer "Eu quero! Leve todo o meu dinheiro". ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google