Pesquisa personalizada

quarta-feira, 21 de maio de 2014

5 motivos que mostram porque o Blogger está abandonado





Ultimamente, seja no Twitter ou no fórum de ajuda, chovem reclamações no mundo inteiro acerca dos problemas que os usuários vem enfrentando ao usar o Blogger. Alguns estão abandonando a plataforma pois perderam a paciência.

Como todos sabem, a menina de ouro da Google nesses últimos tempo era a sua rede social, o Google+. Veja bem, eu disse era, porque houve uma revolução na empresa nas últimas semanas (pedido de demissão do criador da rede, realocamento de cerca de 1200 funcionários para outros projetos da empresa, o fim da necessidade de logar no YouTube com a conta do Google+, declarações de dentro da empresa de que a rede não vai mais competir com o Facebook e o Twitter, não sabia disso? EM QUE PLANETA VOCÊ VIVE???), mas antes havia todos os esforços de integrar a rede aos produtos da empresa, principalmente o Blogger, e nessa empreitada, a plataforma Blogspot foi colocada em último plano, nesses últimos meses nenhuma melhoria de peso, apenas algumas mudanças de layout e design.

Será?
Uma coisa é certa, a plataforma está mesmo abandonada. Abaixo apresento 5 motivos que mostram como a plataforma está abandonada:

1) Inúmeros erros BX, nunca solucionados, sejam para postar, subir uma imagem, mexer no layout seja para editar o HTMl ou realocar os gadgets. Alguns erros são até solucionados com a limpeza do cache e dos cookies do navegador, mas muitos deles parecem estar imunizados contra isso.

2) Lentidão no sistema, seja para abrir o painel de controle, seja a demora para abrir um post para a edição ou até mesmo para publicá-lo ou salvá-lo.

3) Impossibilidade de manejar a plataforma  no Firefox e também no Chrome (Acreditem! E olha que são dois produtos da mesma empresa!).  Mesmo sabendo que temos sempre que atualizar os navegadores para as suas últimas versões, os problemas persistem.

3) Pouca presença da equipe do Blogger na sua página do Google+, que foi criada para substituir o Blogger in Draft, com o intuito de apresentar novidades. Os poucos posts lá são da equipe do Blogger na Austrália.

4) O aplicativo do Blogger, seja para o Android ou para o iOS, que não funciona direito e nunca tem uma atualização para melhorar seja no layout quanto na usabilidade.

5) Nenhum  recurso novo nos últimos meses, nenhuma melhoria no sistema nativo de comentários (threaded comments) ou em alguma outra funcionalidade que em relação à concorrência, está ultrapassada e/ou desatualizada.

Em suma, parece que a casa está quase abandonada, o último que sair, por favor, fecha a porta!

Obs.: Talvez com a reestruturação dos projetos e produtos da Google, sem aquele foco excessivo no Google+ (sem falar na plataforma Android), o Blogger volte a ser cuidado com mais carinho. Vamos torcer por isso!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



6 comentários :

  1. Oi Cidão,

    Concordo em número, género e grau com as tuas palavras. Eu também torço para que se voltem mais para o Blogger agora que o G+ saiu do spotlight.
    Alguns dos 5 pontos apresentados nunca me aconteceram, mas o número 4 é certeiro.

    Que o Blogger te oiça, meu caro.

    Um abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Max,
      A quantidade de problemas e bugs aumentaram nesses últimos meses. E você é sortuda, esses problemas meio que dominam os fóruns de ajuda do Blogger e nunca diga nunca! :)
      Na terça, ao escrever este post, tava difícil de programar e/ou salvar, a lentidão do sistema era demais. Pensei que era a conexão, mas não era. E para completar, vinha aquela mensagem irritante dizendo que houve erro. Haja paciência!

      Um abraço!

      Excluir
  2. É, acontecia muito erro BX nos meus blogs, muitos consegui solucionar com a ajuda de pessoas fora do google (como seu blog). O G+ quando lançado, foi uma empolgação anormal, mas, ao contrário do FB, que tem as respostas on line, não apresentou nada de muito interessante. Eu, praticamente quase não uso meu G+...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O G+ desde o começo. sempre se caracterizou por ser como uma cidade fantasma. Concordo que é bem melhor que o Facebook, mas infelizmente não pegou.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Talvez sim, talvez não. Já até pensei nisso, mas usar muito código de terceiros ou muito scripts pode ser um tiro no pé. Mas a plataforma está mesmo abandonada. E isso afeta a todos.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.