Postagem em destaque

O Brasil tem um instituto de reabilitação para viciados em internet e celular

Você é viciado em internet e celular? Saiba que você tem um problema chamado de nomofobia. E como tratar? O tratamento pode ser feito no Ins...

quinta-feira, 22 de maio de 2014

O WIFI é prejudicial para as plantas?

Wifi machuca as plantas? Grande questão. Alguns estudos dizem que sim, outros dizem que não. É a mesma coisa com os celulares com relação ao câncer. Afinal, qual é a verdade nisso tudo?

Joy of Tech - WiFi hurts plants?

Houve um estudo anos atrás, na qual verificaram que as plantas não cresciam próximas do Wifi, pois as sementes pareciam não germinar. Outro mais recente, na qual o Wifi provocava uma certa coloração nas folhas das plantas. Mas que foram criticados por cientistas que diziam que tal energia não era suficiente para acontecer isso, a mesma coisa que é dita com relação aos celulares. Bem, semana passada saiu um estudo, na França, de que provava que o uso regular de um celular realmente pode causar o câncer.

Tanto o sinal do wifi quanto dos celulares são de natureza eletromagnética, onde a luz que nos ilumina e aquece faz parte, assim como a radiação no microondas, que serve para cozinhar os alimentos. Eu sempre brinco com os meus alunos que o uso demorado do celular pode cozinhar o cérebro e outras coisas no local onde o dispositivo é colocado. Neste artigo, o blog Infravermelho explica essas radiações eletromagnéticas, confiram.

Uma coisa é certa, ainda não há dados concretos para isso, mas é melhor prevenir do que remediar, certo? Portanto deixe as suas plantas longe do roteador e largue um pouco o uso do celular, ok?

2 comentários:

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google