Postagem em destaque

O Brasil tem um instituto de reabilitação para viciados em internet e celular

Você é viciado em internet e celular? Saiba que você tem um problema chamado de nomofobia. E como tratar? O tratamento pode ser feito no Ins...

quinta-feira, 8 de maio de 2014

As redes sociais estão morrendo?

As redes sociais morrem? De um certo modo sim, vide exemplos como o MySpace e o Orkut que pararam no tempo e praticamente hoje quase ninguém mais usam. Facebook, Twitter e Google+ podem também chegar a um fim? Só o tempo dirá.

Joy of Tech - Death visits Twitter

Ultimamente crescem rumores do fim do Twitter e do Google+.

fonte: USNews
O gráfico acima mostra o crescimento do Twitter em comparação com o Facebook tomando como base o mês em que cada rede atingiu 100 milhões de usuários ativos (Setembro de 2011 para o Twitter e Agosto de 2008 para o Facebook) e mostram uma tendência de crescimento do Facebook contra o que parece ser uma estagnação do Twitter, olhe como a linha azul parece tender para uma constante.

Outro fato mostra que os usuários do Twitter estão se tornando menos ativos, isto é postando menos, pois com a limitação imposta de 140 caracteres, muito partem para outros serviços. Para alguns, o Twitter se tornou desinteressante e sem divertimento.

Em contra-partida, notou-se nos últimos meses a diminuição do público jovem no Facebook, que acabaram migrando para outros tipos de redes, exclusivamente aquelas cujo foco de ação são os dispositivos móveis (WhatsApp, Snapchat, WeChat, etc).

Já o Google+ é a bola da vez nessas últimas semanas, pois o seu principal criador, Vic Gundotra, saiu da Google e milhares de funcionários que trabalhavam na plataforma forma realocados para outros projetos da empresa. O site TechCrunch afirma que a rede da Google pode estar chegando ao seu fim, e a apelidou de Walking Dead. De acordo com um relatório, o Google+ deixaria de ser um produto que concorreria com o Facebook e Twitter, e a Google não vai mais fazer uso da obrigatoriedade do Google+ em seus produtos, principalmente no YouTube e que o Hangouts seria transferido para o Android. A empresa até agora não se pronunciou.

Há um ciclo na internet, empresas e serviços vem e vão, e as redes sociais não fogem disso. Será que elas precisam se reinventar? Qual deve ser o novo modelo a ser apresentado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google